Filmes

Lista

10 testes incríveis de atores famosos

Robert Downey Jr., Hugh Jackman e mais!

A cozinha
29.02.2020
11h00

Existem personagens na história do cinema e da TV que são desassociavéis de seus intérpretes. Quem poderia imaginar outro Wolverine que não Hugh Jackman, Tony Stark sem Robert Downey Jr. ou até mesmo a Hannah Montana sem Miley Cyrus? Mas antes da escalação, todos estes nomes passaram por testes impressionantes, e na Omelista de hoje, vamos relembrar alguns destes momentos que já foram divulgados online. 

Confira na Omelista os 10 testes mais impressionantes dos famosos. 

Miley Cyrus para Hannah Montana

Lá em meados dos anos 2000 a Disney decidiu produzir uma série sobre uma garota que vivia uma vida dupla: de dia ela ia para o colégio normal, mas a noite se transformava em Hannah Montana - uma das maiores estrelas do mundo pop. Os produtores estavam com dificuldade em encontrar uma protagonista até que viram uma garota fazer teste pra Lily, a melhor amiga da protagonista, e decidiram que ela deveria testar para protagonista. O nome dela era Miley Cyrus. 

Tom Holland para Homem-Aranha

Quando um acordo com a Sony saiu de última hora, a Marvel teve pressa para achar um Homem-Aranha, e recebeu milhares de vídeos de testes. Entre eles estava um garoto literalmente dando piruetas. E não é que este era Tom Holland?

Rachel McAdams para Diário de uma Paixão

O teste de Rachel McAdams para Diário de uma Paixão é quase tão fofo quanto o filme, já que evidenciou de cara a química entre Ryan Gosling e a atriz. No teste, Gosling tá por trás das câmeras dando as falas e ela entrega tudo.

Benedict Cumberbatch para Smaug

Antes de ser uma das grandes estrelas de Hollywood, Benedict Cumberbatch era um promissor ator de uma série em ascensão chamada Sherlock. Por isso, já que o Watson do seriado, Martin Freeman, já tinha o papel principal, o ator viu uma abertura para enviar o vídeo teste. Para O Hobbit, o britânico impressionou a todos com uma voz icônica para o dragão. 

Lea Michele para Glee

A Lea Michele foi uma das protagonistas de Glee e fechou os seis anos do seriado como o grande destaque do musical, e seu teste para o papel é um dos mais legal do entretenimento. Entrando para cantar a música de Os Miseráveis, Lea estava confiante até que o pianista errou. Ao invés de ficar nervosa, Michele simplesmente incorporou a personagem de Rachel e impressionou a equipe. 

Chris Pratt e Dave Bautista para Guardiões da Galáxia

Hoje é difícil imaginar outros atores para os papeis de Drax e Senhor das Estrelas, mas Dave BautistaChris Pratt tiveram que passar por um processo longo para garantirem os papéis. Pratt concorreu com nomes como Zachary Levi, enquanto Bautista quase perdeu o personagem para o Jason Momoa. Os dois praticamente se garantiram nos personagens quando fizeram essa audição juntos. 

Hugh Jackman para X-Men

Daria para imaginar outro Wolverine? Lá nos anos 2000, a Fox queria um outro ator para o papel, mas quando ele se machucou, Hugh Jackman teve a chance de fazer um teste com Bryan Singer, e apesar de ser um vídeo bem cru, já dá para ver aquele carisma característico do ator. 

Daisy Ridley para Star Wars

Lá trás, quando decidiram fazer a nova trilogia de Star Wars, a Lucasfilm queria atores novatos para os papeis principais, e chamou muitas mulheres para testar para Rey. Daisy Ridley tinha feito apenas pequenos papeis na TV, mas quando ela fez a cena de tortura, ela impressionou J.J. Abrams, mas ainda teve que fazer mais sete meses de testes. 

Henry Thomas para E.T.: O Extraterrestre

O teste de Henry Thomas é outro histórico do cinema. No teste para o garoto de E.T: O Extraterrestre, a criança fez uma performance impressionante, fazendo a cena em que uma autoridade quer levar o personagem embora. Depois de chorar lindamente na frente de Spielberg, dá para ouvir o diretor terminando o teste só falando: "Ok garoto, você conseguiu o trabalho". 

Robert Downey Jr. para Homem de Ferro

O humor, o improviso, o carisma, e toda a personalidade de Tony Stark já está muito presente no teste de Robert Downey Jr. para Homem de Ferro. Na época, a escolha era controversa, já que ele tinha tido um problema com drogas e tinha histórias de comportamento errático nos sets, mas bastou aquele teste para saber que o papel não poderia ser de outro.