10 filmes em que os personagens de Sean Bean não morreram

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Lista

10 filmes em que os personagens de Sean Bean não morreram

Após ser morto 23 vezes nas telas, astro começou a recusar papéis do tipo

03.04.2020, às 19H46.

“Meu irmão, meu capitão, meu rei”. São com essas palavras que Boromir, personagem de Sean Bean, morre no primeiro filme de O Senhor dos Anéis (2001). Com o passar dos anos, o astro britânico ficou conhecido por interpretar papéis em que sempre morria de alguma forma. Isso aconteceu em Game of Thrones (2011), A Ilha (2005), Corrida Mortal 2 (2010), Jogo da Morte (2014) e em outras 16 obras ao longo de sua carreira.

O padrão se tornou tão forte que, em 2019, o ator revelou que parou de aceitar papéis com tal história: “tive que recusar algumas coisas e começar a sobreviver, senão fica muito previsível”, afirmou.

Para celebrar a carreira de Bean, reunimos abaixo 10 obras em que o personagem dele não morre [Cuidado com spoilers leves].

Troia (2004)

Divulgação

Em Troia, Sean Bean faz o papel de Odisseu, um guerreiro que ajuda na construção do famoso Cavalo de Troia. Troia tem uma grande batalha final e muitos morrem, mas o astro ficou ileso dessa vez. Lembrando que, na mitologia grega, Odisseu é o protagonista do poema Odisseia. A trama do longa mostra o confronto após Paris (Orlando Bloom) se apaixonar por Helena (Diane Kruger) e levá-la para Troia.

Terror em Silent Hill (2006)

Divulgação

O personagem de Bean na franquia Silent Hill sobreviveu ao primeiro filme e passou alguns maus bocados no segundo. Adaptação da famosa franquia de games, o longa mostra uma mãe em busca de sua filha dentro de uma cidade estranha e desolada. Bean faz o papel de Christopher, marido da protagonista e pai adotivo da garota que se perde.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010)

Divulgação

Os filmes de Percy Jackson não fizeram muito sucesso entre os fãs da saga literária, mas a escalação do elenco foi muito boa, incluindo Sean Bean no papel de Zeus. Ainda que não seja impossível matar um deus, o personagem termina o longa ileso. Na trama, Percy (Logan Lerman) descobre que é descendente do deus Poseidon e entra no meio de uma disputa entre seu pai e Zeus para recuperar o raio perdido.

A Lenda do Tesouro Perdido (2004)

Divulgação

Em A Lenda do Tesouro Perdido, Sean Bean faz o papel de Ian Howe, vilão da história e antagonista de Benjamin, personagem de Nicolas Cage. Na trama, o protagonista precisa pegar a Declaração da Independência antes dos vilões para encontrar o mapa codificado de um tesouro. Ao final da história, o personagem de Bean é preso e paga por seus atos, mas continua vivo.

Plano de Voo (2005)

Divulgação

Na história do longa, uma mulher de luto está viajando com a filha, quando a criança desaparece dentro do avião. Com isso, muitos questionam se a menina realmente exisitia. No longa, Bean faz parte da tripulação do voo, que precisa lidar ainda com outra ameaça no decorrer da produção. Felizmente, o comandante Rich (Bean) fica vivo no final.

Perdido em Marte (2015)

Divulgação

Lançado em 2015, Perdido em Marte mostra a história de um astronauta que fica preso em Marte após ser dado como morto. Além de ter novamente Matt Damon precisando ser resgatado de algum lugar, a produção mostra Bean como Mitch Henderson, um diretor da NASA responsável pela tripulação da Ares 3. Com um trabalho interno e bem longe do espaço, o personagem ficou seguro durante o filme.

Pixels (2015)

Divulgação

Em Pixels, Adam Sandler, Josh Gad e Peter Dinklage vivem experts em videogames que o governo recruta para combater a ameaça dos jogos que ganham vida. Sean Bean intepreta um oficial do serviço especial aéreo. O papel é de risco, mas felizmente nosso querido Bean não foi atingido por nenhum personagem de videogame.

Beleza Negra (1994)

Divulgação

Beleza Negra é um filme mais clássico da carreira de Bean, antes de sua participação em O Senhor dos Anéis. Inspirado em um romance de Anna Sewell, o longa é narrado pelo ponto de vista do cavalo Beleza Negra, que deixa sua vida comum no campo para trabalhar como cavalo transporte em Londres. Aqui Sean Bean fez o papel do fazendeiro Grey, primeiro dono do cavalo, que o trata muito bem e não corre nenhum risco de vida.

O Destino de Júpiter (2015)

Divulgação

Em O Destino de Júpiter, a jovem interpretada por Mila Kunis descobre que é herdeira de uma realeza intergaláctica e precisa proteger os habitantes da Terra. Aqui Bean interpreta Stinger Apini, que reconhece a realeza em Júpiter e tenta ajudá-la a cumprir seu destino. A jornada de Stinger não é muito fácil e ele chega a ser baleado, mas sobrevive e toma algumas atitudes questionáveis com a justificativa de ajudar sua filha.

Franquia Sharpe (1993-2008)

Divulgação

Nos anos 90, Sean Bean começou a estrelar uma série de filmes para a TV chamada Sharpe, inspirada na obra de Bernard Cornwell. Nos longas, ele interpreta o Tenente Richard Sharpe, um oficial ambicioso que, no primeiro filme, sobrevive a uma emboscada da cavalaria francesa. O longa mais recente foi lançado em 2008 e, apesar de Sharpe enfrentar muitos perigos, ele nunca foi morto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.