Filmes

Lista

10 filmes de Natal disponíveis para assistir na Netflix

Clássicos vão desde Um Conto de Natal até curta inédito de Frozen

Fábio de Souza Gomes
23.12.2018
19h29

O Natal está chegando e nada melhor do que ver um filme que reflita o espírito desse final de ano. A Netflix conta com um grande acervo de filmes focados na data, que vão desde comédias para família, romances, animações e até mesmo um terror mostrando o lado obscuro da data.

Confira dez filmes disponíveis na Netflix para assistir no Natal: 

O Estranho Mundo de Jack

Um clássico de Natal no estilo Tim Burton. Dirigido por Henry Selick, o filme mostra Jack, um ser que está cansado de Halloween Town. Um dia ele acaba indo parar em Christmas Town e acha ela totalmente fascinante, embora não consegue realmente captar seu verdadeiro espírito. 

Grinch

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal. O filme é divertido e impressiona como Carrey, que estava no auge do humor na época, consegue fazer suas caretas mesmo por baixo da maquiagem. 

Meu Papai é Noel

Estrelado por Tim Allen, o filme mostra Scott (Allen), publicitário divorciado que precisa substituir o Papai Noel após o Bom Velhinho acidentalmente acabar morrendo em sua casa. Inicialmente, ele se recusa a aceitar o “novo emprego”, mas aos poucos começa a perceber que não tem escapatória e começa a engordar, ganhar uma vasta barba branca e finalmente se transforma no novo Noel para a alegria de seu filho. Um filme família para todas as idades. 

Krampus

Misturando horror, comédia e fantasia sombria, o filme conta a história de Max (Emjay Anthony), um garoto que fica desiludido com o Natal, após várias brigas de sua família por conta do feriado. No entanto, essa falta de espírito natalino desperta a ira de Krampus: uma antiga força demoníaca que pune aqueles que não acreditam no Papai Noel. Presa em sua própria casa, a família precisará lutar para sobreviver. 

A Very Murray Christmas

Um verdadeiro tributo aos clássicos programas de variedades, o especial conta com Bill Murray interpretando a si mesmo, um artista preocupado com seu show. Quando uma terrível tempestade de neve atinge a cidade de Nova York, ele fica apreensivo que ninguém aparecerá para seu espetáculo. Com sorte e perseverança, os convidados aparecem no Hotel Carlyle para ajuda-lo, dançando e cantando no espírito natalino.

Crônicas de Natal

Dirigido por Clay Kaytis, o longa narra os planos de uma dupla de irmãos determinados a flagrar o Papai Noel no Natal. Mas, quando finalmente o encontram, acabam pegando carona no seu trenó e embarcando em uma aventura. O filme conta com ninguém menos que Kurt Russell como o Bom Velhinho. 

Especial de Natal Porta dos Fundos

Sucesso no Youtube, este ano o Porta dos Fundos lança seu especial natalino na Netflix. Com pouco mais de 44 minutos, o especial é uma sátira bíblica onde os apóstolos acordam de ressaca no dia seguinte à Última Ceia e percebem que Jesus Cristo Sumiu. O elenco conta com nomes como Fábio Porchat e Gregório Duvivier.

Sexo, Drogas e Jingle Bells

Três amigos decidem que não vão mais curtir as festas de fim de ano como se não houvesse amanhão. Contudo, antes, eles decidem fazer uma saideira e fazem uma véspera de Natal regada a drogas e loucura. O longa conta com nomes como Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen e Anthony Mackie, também conhecido como o Falcão do Universo Marvel.

Os Fantasmas de Scrooge

Mais uma adaptação de Um Conto de Natal, de Charles Dickens

O longa é uma animação digital que contou com captura de movimento no mesmo estilo de produções como O Expresso Polar e Beowulf. Dirigido e escrito por Robert Zemeckis, o longa conta com nomes de peso no elenco como Jim Carrey, Gary Oldman e Colin Firth. O filme conta com um tom mais sombrio da obra, mas é interessante entender como funciona essa adaptação.

Olaf em Uma Nova Aventura Congelante

O curta foi produzido para ser exibido antes de Viva – A Vida é Uma Festa e está disponível na Netflix. Na trama, o boneco de neve Olaf procura tradições de Natal para Elsa e Anna – confira o trailer. Ele ainda não conta com dublagem nacional e pode ser assistido com legendas em inglês.