Filmes

Lista

10 atores que quase morreram no set

Sylvester Stallone, Jackie Chan e mais!

A cozinha
30.05.2020
11h00
Atualizada em
30.05.2020
10h54
Atualizada em 30.05.2020 às 10h54

O cinema não é feito de só de glamour. Na realidade, para os filmes chegarem às telonas, às vezes os atores se veem em situações arriscadas que realmente colocam suas vidas em perigo. Duvida? Relembre 10 atores que quase morreram no set:

Sylvester Stallone

Dolph Lundgren colocou Sylvester Stallone no hospital por oito dias durante as gravações de Rocky IV. Stallone pediu que o colega aplicasse nele um upercut com toda a força e Lundgren o obedeceu. Mas a pancada foi tão intensa que a costela apertou a caixa toráxica do protagonista e fez o coração dar uma inchada. Perigoso.

Margaret Hamilton

A intérprete da Bruxa Má do Oeste do clássico Mágico de Oz se feriu severamente durante as filmagens do longa. Como você deve se lembrar, a personagem costumava desaparecer em meio a fumaças coloridas. Pois bem, um dia a porta pela qual ela deveria sair não abriu e a fumaça apenas explodiu. Como a maquiagem da bruxa era à base de petróleo, a atriz teve queimaduras de terceiro grau nas mãos e de segundo grau no rosto.

Tom Cruise

Tom Cruise é conhecido por dispensar dublês e realmente gravar suas cenas de ação. Logo, você imaginaria que ele seria o responsável pelo acidente mais grave da sua carreira, certo? Errado. Sua pior lesão aconteceu em No Limite do Amanhã, quando Emily Blunt estava no volante e ele apenas no banco do passageiro.

Michael J. Fox

Para Michael J. Fox, era importante que De Volta para o Futuro 3 passasse a experiência do Velho Oeste com realismo. Por isso, na cena em que McFly seria enforcado, ele sugeriu se segurar na corda com as próprias mãos, dispensando a caixa trazida pela equipe. O resultado, porém, quase foi trágico. O ator foi enforcado de verdade e chegou a desmaiar. Por sorte, conseguiram salvá-lo.

Jason Statham

Durante as gravações de Mercenários 3, Jason Statham insistiu que ele mesmo dirigisse um caminhão para uma cena. Para o seu azar, porém, os freios não estavam funcionando e o veículo foi direto para o mar. A equipe, desesperada, também se jogou na água para salvá-lo. Mas o que eles não sabiam era que Statham é um hábil mergulhador e, por isso, conseguiu se safar sem muito esforço.

Viggo Mortensen

Lembra daquela cena em que Aragorn aparece boiando no rio com a cara na água em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres? Pois bem, Viggo Mortensen quase se afogou de verdade nessa gravação. Ao que parece, sua roupa era mais pesada do que a equipe imaginava e o rio, mais violento.  

Tom Hanks

Durante as filmagens de O Náufrago, Tom Hanks sofreu um corte aparentemente insignificante. Mas para a sua surpresa o ferimento infeccionou e ele precisou ficar internado por três dias.

Halle Berry

A atriz Halle Berry já estrelou muitos filmes de ação. Por isso, chega a ser curioso que ela tenha quase morrido durante não uma cena de combate, mas um momento sensual. Em 007 - Um Novo Dia para Morrer, enquanto ela comia frutas, ela engasgou e quase se sufucou. Por sorte, Pierce Brosnan conhecia a manobra de Heimlich e a salvou.

Jim Caviezel

Jim Caviezel passou poucas e boas enquanto interpretava Jesus. Ele deslocou o ombro carregando a cruz, se cortou de verdade durante a cena em que é chicoteado, além de ter pego pneumonia. Não bastasse tudo isso, ele ainda foi atingido por um raio durante uma cena.

Jackie Chan

Jackie Chan é outro ator que se compromete com as cenas de ação e, por isso, já se viu em muitas situações de risco. A mais grave certamente foi em Armour of God. Ele deveria pular de uma árvore, mas o galho quebrou e ele caiu de uma altura de 12 metros. Chan sofreu uma concussão, fratura craniana, hemorragia no cérebro, nariz e boca quebrados, perda de dente e de parte da audição. Ainda bem que, apesar de tudo isso, ele segue vivo. Ufa!