Pierce Brosnan como James Bond em GoldenEye

Créditos da imagem: 007: GoldenEye/Divulgação

Filmes

Notícia

Pierce Brosnan, ex-James Bond, quer uma próxima 007

"Já vimos homens no papel pelos últimos 40 anos", falou o ator de GoldenEye

Arthur Eloi
07.09.2019
20h36

Pierce Brosnan é facilmente um dos atores mais reconhecíveis a ter assumido o posto de James Bond em quatro filmes da franquia: GoldenEye (1995), O Amanhã Nunca Morre (1998), O Mundo Não É o Bastante (1999) e Um Novo Dia para Morrer (2002). Agora, ele defende que o próximo 007 deve ser uma mulher: “Já vimos homens no papel pelos últimos 40 anos. Saíam da frente, caras, e coloquem uma mulher no posto. Penso que seria emocionante e divertido” [via Hollywood Reporter].

Por outro lado, Brosnan afirma que o único obstáculo para isso acontecer é a produtora Barbara Broccoli, que já se posicionou contra a ideia de ter uma 007 no passado. “Não penso que isso acontecerá sob os Brocolli, não deve rolar durante a guarda deles”, explicou o ator. Mesmo assim existem fortes rumores de que algo do tipo acontecerá em No Time to Die, próximo filme da franquia que marcará a saída de Daniel Craig e possível introdução de Lashana Lynch (Capitã Marvel) como a primeira 007 - entenda.

Na trama, Bond parou de trabalhar ativamente no serviço secreto. Mas sua paz é encurtada quando seu velho amigo da CIA Felix Leiter (Jeffrey Wright) pede ajuda, colocando Bond no rastro de um misterioso vilão armado com uma tecnologia perigosa. Rami Malek deve interpretar tal vilão e o elenco tem ainda Léa Seydoux, Naomie Harris, Ralph Fiennes e Ana de Armas.

Cary Joji Fukunaga (True Detective) é o diretor, o roteiro conta com tratamento por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag, Killing Eve) e a estreia está marcada para 8 de abril de 2020.