007 | Amazon e ex-produtores da franquia brigaram por criação de séries spinoff

Filmes

Notícia

007 | Amazon e ex-produtores da franquia brigaram por criação de séries spinoff

Barbara Broccoli teria ficado chocada com tratamento do streaming

Omelete
2 min de leitura
07.03.2025, às 15H51.

Um longo artigo do The Hollywood Reporter mostra que a compra dos direitos criativos da franquia 007 pela Amazon não foi um negócio tranquilo. Além de informar que os ex-produtores da franquia viam executivos da Amazon como "idiotas", o texto também conta que houve atrito entre o estúdio e os meio-irmãos Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, quando surgiram ideias de séries derivadas da marca.

O artigo cita que fontes próximas à franquia dizem que o Prime Video abordou os Broccolis com propostas para uma série de TV baseada em Moneypenny, a secretária do MI6, além de um programa de Felix Leiter, o amigo de Bond na CIA, que foi interpretado por Jeffrey Wright nos últimos filmes. Outra ideia também envolveria uma 007 mulher. Broccoli e Wilson não se interessaram pelas ideias

Segundo o THR, a Amazon ainda tinha esperança de que a ex-executiva da Warner Bros. Courtenay Valenti conseguisse mais liberdade em relação à propriedade intelectual de Bond, mas não foi o caso. As relações teriam ficado ainda mais frias após uma reunião em que Jennifer Salke, chefe de Conteúdo da Amazon, teria chamado Bond de... "conteúdo", o que deixou Broccoli em choque.

Em dezembro do ano passado, o Wall Street Journal reportou que o novo filme da saga James Bond teve seu desenvolvimento interrompido. A Amazon quer repensar a franquia para expandir os produtos, promovendo uma "marvelização" de 007. Ainda segundo o jornal, a produtora Barbara Broccoli chamou a empresa de "idiot** de mer**". Por ora, não há confirmação oficial sobre a informação.

Ainda não há qualquer previsão para o lançamento do novo 007. Enquanto isso, os filmes anteriores da saga estão disponíveis para streaming no Prime Video. O último longa da franquia foi 007: Sem Tempo para Morrer, de 2021, que marcou a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.