Cena de Furiosa

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes em Cartaz

Notícia

Furiosa, Fúria Primitiva e Dom! As estreias da semana

Derivado de Mad Max e estreia de Dev Patel na direção chegam aos cinemas brasileiros

Omelete
3 min de leitura
23.05.2024, às 08H30.

Enfim chegou a hora de Furiosa nos cinemas. A personagem, que roubou os holofotes em Mad Max: Estrada da Fúria, lidera o filme de mesmo nome que é a grande estreia da semana nas telonas. A direção novamente é de George Miller, enquanto a protagonista é interpretada dessa vez por Anya Taylor-Joy.

As salas de cinema também são invadidas a partir desta quinta por Fúria Primitiva, filme de ação que marca a estreia do ator Dev Patel (Quem Quer Ser um Milionário) na direção. Outra estreia é o curioso Às Vezes Quero Sumir, em que Daisy Ridley (Star Wars: O Despertar da Força) vive uma mulher introspectiva.

O streaming conta com duas grandes novidades. A primeira é a terceira e última temporada de Dom, seriado da Conspiração Filmes com Gabriel Leone no elenco. A outra é Chromatica Ball, o esperado filme dos shows da turnê mais recente de Lady Gaga.

Confira todas as novidades dos cinemas e streaming:

Furiosa: Uma Saga Mad Max | Cinema, 23/5

Divulgação

A jovem Furiosa cai nas mãos de uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus. Varrendo Wasteland, eles encontram a Cidadela, presidida pelo Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo domínio, Furiosa logo se vê em uma batalha ininterrupta para voltar para casa.

Com Anya Taylor-Joy no papel principal e Chris Hemsworth como Dementus —um cara violento e brutal, segundo o próprio atorFuriosa: Uma Saga Mad Max tem a volta de George Miller na direção, que também co-assina o roteiro e produz o longa ao lado de Doug Mitchell.

Fúria Primitiva | Cinema, 23/5

Divulgação

Após anos de raiva reprimida, um lutador descobre uma maneira de se infiltrar no enclave da elite. Ele logo embarca em uma campanha explosiva de vingança para acertar as contas com os homens que tiraram tudo dele.

Fúria Primitiva é inspirado na lenda de Hanuman, uma divindade do hinduísmo. A história original é de Patel, com roteiro escrito por Paul Angunawela e John Collee.

O elenco ainda inclui Sharlto Copley (Distrito 9), Sobhita Dhulipala, PitobashVipin SharmaAshwini KalsekarAdithi Kalkunte, Sikandar Kher e Makarand Deshpande.

Originalmente, o filme seria lançado pela Netflix, mas o streaming desistiu do projeto (segundo rumores, por temer uma repercussão negativa do governo indiano, criticado no filme) e ele agora irá para os cinemas através de diferentes acordos de distribuição com a Monkeypaw, produtora do diretor Jordan Peele (Corra!).

Às Vezes Quero Sumir | Cinema, 23/5

Divulgação

Dirigido por Rachel Lambert e com roteiro de Stefanie Abel HorowitzKevin Armento e Katy Wright-Mead, o filme acompanha a tímida Fran (Ridley), jovem que vê sua vida ser transformada com a chegada de um novo colega de trabalho. Uma conexão inesperada surge entre os dois, e Fran precisará se reinventar para, enfim, embarcar na aventura de viver.

Dom | Prime Video, 24/5

Divulgação

Inspirada em uma história real, a produção conta a história de como Pedro Dom (Gabriel Leone), filho do policial Victor (Flavio Tolezani), que se tornou líder de uma facção criminosa no Rio de Janeiro. O elenco também conta com Filipe BragançaRaquel VillarIsabella SantoniRamon FranciscoDigão Ribeiro e mais.

Chromatica Ball | Max, 25/5

Divulgação

O filme acompanha a sexta turnê da cantora Lady Gaga, realizada exclusivamente em arenas. As filmagens ocorreram entre 17 de julho de 2022, em Dusseldorf, na Alemanha, e 17 de setembro do mesmo ano, em Miami, nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.