Maestro | Maquiador lamenta controvérsia com nariz prostético

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Maestro | Maquiador lamenta controvérsia com nariz prostético

Kazu Hiro comentou polêmica durante o Festival de Veneza

Omelete
2 min de leitura
02.09.2023, às 16H19.
Atualizada em 02.09.2023, ÀS 18H32

Maquiador de Maestro, Kazu Hiro lamentou a controvérsia causada pelo nariz prostético usado por Bradley Cooper, também diretor do filme. 

O longa, uma cinebiografia do maestro Leonard Bernstein, foi exibido neste sábado (2) durante o Festival de Veneza, e Hiro comentou o assunto durante uma coletiva de imprensa. "Eu não estava esperando aquilo. Eu sinto muito por ter magoado algumas pessoas", afirmou ele, segundo o TheWrap. "Meu objetivo, e o de Bradley, era retratar Lenny da forma mais autêntica possível. Lenny tinha um visual icônico que todo mundo conhece -- há muitas fotos por aí porque ele também era muito fotogênico".

"Nós queríamos respeitar o visual", completou o maquiador. "Por isso fizemos diferentes testes e passamos por muitas decisões; o resultado é o que está no filme". 

A prótese usada por Cooper no filme foi criticada por muitos espectadores, que alegaram que o nariz está exagerado e se encaixa na prática conhecida como "Jewface" -- a representação estereotipada ou inautêntica de pessoas judias em Hollywood. Bernstein era judeu, ao passo que Cooper não é. 

Em carta aberta, os três filhos de Bernstein defenderam o trabalho do filme. "Também temos certeza de que nosso pai ficaria bem com isso. Qualquer reclamação ríspida em torno deste assunto nos parece, acima de tudo, tentativas desonestas de diminuir o sucesso de alguém — uma prática que observamos com muita frequência dirigida a nosso próprio pai", diz o texto. 

Além de dirigir e atuar, Cooper coescreveu o roteiro de Maestro ao lado de Josh Singer (vencedor do Oscar por Spotligt: Segredos Revelados). É o primeiro trabalho de Cooper por trás das câmeras desde que estreou na função em Nasce Uma Estrela, de 2018.

Maestro ainda conta com Carey Mulligan (Bela VingançaMaya Hawke (Stranger Things), Matt Bomer (American Horror Story), Michael Urie (Ugly Betty) e Sarah Silverman (Escola de Rock) no elenco.

A estreia ficou para 20 de dezembro na Netflix.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora! 

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.