Festival de Veneza: Jamie Lee Curtis vai receber Leão de Ouro honorário

Filmes

Notícia

Festival de Veneza: Jamie Lee Curtis vai receber Leão de Ouro honorário

Estrela de Halloween será homenageada do evento, que ocorre em setembro

Caio Coletti
30.06.2021
07h39
Atualizada em
30.06.2021
08h00
Atualizada em 30.06.2021 às 08h00

Jamie Lee Curtis vai receber um Leão de Ouro honorário do Festival de Veneza 2021, segundo a Variety. A 78ª edição do festival italiano acontece entre 1º e 11 de setembro.

A cerimônia para homenagear a estrela de Halloween True Lies acontecerá no dia 8, no Palazzo del Cinema, logo antes de uma exibição do novo longa da franquia de terror, Halloween Kills.

"Me sinto incrivelmente grata por ser honrada desta forma pelo Festival Internacional de Cinema de Veneza. Parece impossível para mim que eu esteja nesta indústria por tempo o bastante para receber um prêmio pelo 'conjunto da obra' - e isso acontecer agora, com Halloween Kills, é muito significativo para mim", disse Curtis.

A atriz será a segunda homenageada deste ano em Veneza, visto que o diretor e ator Roberto Benigni (A Vida é Bela) também receberá um Leão de Ouro especial. 

No ano passado, Tilda Swinton foi contemplada com o prêmio honorário. Julie Andrews, Jane Fonda, Robert Redford, David Cronenberg, John Woo Tim Burton são outros nomes notáveis que já receberam o Leão de Ouro pelo conjunto da obra.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.