Adam Driver em Ferrari (Neon/Reprodução)

Créditos da imagem: Neon/Reprodução

Filmes

Notícia

Festival de Veneza terá presença de Adam Driver e mais atores em meio à greve

Regra do Sindicato dos Atores impede que seus membros façam aparições públicas para a divulgação de filmes

Omelete
2 min de leitura
25.08.2023, às 19H33.
Atualizada em 12.10.2023, ÀS 17H59

O Festival de Cinema de Veneza de 2023 está se preparando para trazer de volta as aparições de atores, apesar das greves em Hollywood. De acordo com informações do Deadline, já foram confirmados diversos nomes que marcarão presença no evento para promover seus filmes, entre eles Adam Driver, protagonista de Ferrari, e Jacob Elordi, de Priscila.

Driver estará no evento pois Ferrari conseguiu um acordo temporário com o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) para "burlar" a regra que impede que os membros da associação divulguem seus filmes, seja por meio de entrevistas ou presença em pré-estreias. Segundo a mais recente declaração da liderança do SAG-AFTRA, a participação de atores em festivais é benéfico para o cinema independente – e por isso deve ser incentivada.  

Penélope Cruz e Shailene Woodley, colegas de elenco de Driver em Ferrari, ainda não foram confirmadas. Mas a publicação indica que Patrick Dempsey e Jack O’Connell estarão no festival.

Já Priscila, o novo filme de Sofia Coppola, também conseguiu um acordo com o SAG-AFTRA, confirmando Elordi e Cailee Spaeny, que interpretam Elvis e Priscilla Presley, respectivamente. 

Outros nomes que o site confirmou no Festival de Veneza foram Mads Mikkelsen (The Promised Land), Caleb Landry Jones e JoJo T. Gibbs (ambos de DogMan, outra produção que fechou acordo temporário), Peter Sarsgaard e Billy Magnussen (Coup!) e Olga Kurylenko (Of Blood and Money).

Estão confirmadas as presenças de diretores no evento, como Sofia Coppola, David Fincher, Michael Mann, Richard Linklater, Woody Allen e Yorgos Lanthimos. Vale notar que alguns desses diretores estão associados ao Sindicato dos Roteiristas (WGA), que, assim como o SAG-AFTRA, também impõe restrições à participação de seus membros em diversos festivais e eventos. No entanto, eles estarão presentes no festival na capacidade de "diretores".

O Festival de Veneza 2023 acontece entre 30 de agosto e 9 de setembro, com o diretor Damien Chazelle (La La Land) servindo como presidente do júri que decidirá o vencedor do Leão de Ouro.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.