Festival de Toronto confirma filme brasileiro Medusa na seleção

Créditos da imagem: ScriptLab/Divulgação

Filmes

Notícia

Festival de Toronto confirma filme brasileiro Medusa na seleção

Produção é dirigida por Anita Rocha da Silveira

Camila Falcão
28.07.2021, às 18H33

A 46ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto confirmou que o filme brasileiro Medusa é um dos selecionados para participar do evento, que ocorre do dia 9 a 18 de setembro. A produção é dirigida por Anita Rocha da Silveira.

"Há muitos e muitos anos, a bela Medusa foi severamente punida por Atena, a deusa virgem, por não ser mais pura. Hoje, a jovem Mariana pertence a um mundo onde deve se esforçar ao máximo para manter a aparência de uma mulher perfeita. Para não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Porém, há de chegar o dia em que a vontade de gritar será mais forte", diz a sinopse oficial do longa.

A diretora explicou em entrevista que o filme é inspirado no mito grego da Medusa, uma sacerdotisa que foi punida pela deusa Atena por ceder aos avanços sexuais de Poseidon, ganhando cabelos de serpente e um olhar capaz de transformar todos que a vissem em pedra - confira a declaração completa.

O elenco terá Mari Oliveira, Lara Tremouroux, Joana Medeiros, Bruna Linzmeyer, Thiago Fragoso, Felipe Frazão e muitos outros atores. Medusa é produzido por Vania Catani (O Palhaço).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.