Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Sundance tira filme com Dylan O'Brien de plataforma online após pirataria

Twinless, que venceu prêmio no festival, é o segundo título da edição deste ano a perder exibição na internet

Omelete
2 min de leitura
PS
02.02.2025, às 12H30.
Cena de Twinless

Créditos da imagem: Divulgação

A organização do Festival Sundance removeu da sua plataforma online de exibição o filme Twinless, que venceu o prêmio de atuação do evento para o ator Dylan O'Brien. A medida, aplicada neste domingo (2), acontece dois dias depois de cenas do longa serem pirateadas por usuários da internet e surgirem nas redes sociais.

Twinless também é o segundo título da mostra deste ano a ser removido da seção virtual do festival. Na última sexta-feira (31), a organização já havia tirado do ar o documentário Selena y Los Dinos, também em virtude de casos de pirataria envolvendo o filme.

Omelete Recomenda

Ao IndieWire, a organização confirma que a decisão foi tomada em conjunto com os realizadores do filme em virtude dos vazamentos. O festival também diz que a plataforma seguirá no ar e que não afeta outros títulos disponíveis na seção virtual.

"Parte do nosso comprometimento em advogar pelos cineastas independentes é garantir que eles possam proteger a arte que criaram, agora e no futuro", escreveu a organização no comunicado à imprensa. "Nós levamos extremamente a sério a infração de copyright e planejamos cooperar por completo com a lei local, estadual e federal em assuntos relacionados à pirataria."

As cenas de Twinless que vazaram na internet envolvem sobretudo as sequências de sexo protagonizadas por O'Brien, que mantém um grupo ardoroso de fãs nas redes. 

O diretor de Twinless, James Sweeney comentou a situação no sábado (1°), durante o seu discurso de agradecimento pelo prêmio do público que venceu no festival. "Eu acordei esta manhã com uma lista de e-mail sobre pessoas publicando spoilers [do filme] com fotos. Se alguém viu o filme, sabe do que estou falando. Então eu acho que o público realmente gostou do filme", disse o cineasta.

Esta é a quinta edição de Sundance que o festival disponibiliza uma seção virtual com parte dos filmes selecionados para a mostra. O evento abriu a plataforma na edição de 2021 por causa da pandemia de Covid-19 e, desde então, mantém o site disponível.

A edição deste ano do Festival Sundance termina neste domingo nos Estados Unidos. O longa Atropia, produzido por Luca Guadagnino, foi escolhido pelo júri o melhor filme de ficção do evento em 2025.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.