Jodie Foster no Festival de Cannes 2021

Créditos da imagem: Valery HACHE / AFP

Filmes

Notícia

Pedro Almodóvar entregará Palma de Ouro honorária a Jodie Foster em Cannes

A atriz e diretora já exibiu sete dos seus filmes no festival

Mariana Canhisares
06.07.2021
12h23

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar entregará a Palma de Ouro honorária à atriz e diretora Jodie Foster nesta terça-feira (6), durante a cerimônia de abertura da 74ª edição do Festival de Cannes.

Um total de sete filmes de Foster, como atriz ou diretora, foram exibidos no evento. A primeira vez dela no festival foi em 1976, aos 13 anos de idade, promovendo Taxi Driver, que venceu a Palma de Ouro.

"Jodie nunca para de se reinventar", elogiou Thierry Fremaux, delegado-geral de Cannes, quando a honraria foi anunciada. "Ela questiona tudo com o seu olhar penetrante, aprende com todos a sua volta, e está sempre disposta a se afastar de suas próprias crenças para forjar novas morais e fazer o que é justo. É uma ideia que ela sempre tenta transmitir em seus trabalhos como atriz e diretora, o que a torna preciosa nestes tempos confusos".

Festival de Cannes 2021

O Festival de Cannes 2021 acontece presencialmente, entre 6 e 17 de julho, e terá estreias aguardadas, como o musical Annette (com Adam Driver e Marion Cotillard) e a comédia A Crônica Francesa (de Wes Anderson). O Marinheiro das Montanhas, produção brasileira de Karim Ainouztambém fará parte de uma das sessões desta edição.

O evento francês ainda será palco de uma exibição especial de Velozes e Furiosos 9, e vai homenagear também Marco Bellocchio com uma Palma de Ouro honorária pelo conjunto da obra.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.