Godfather of Harlem

Créditos da imagem: Epix/Divulgação

Filmes

Notícia

Forest Whitaker será homenageado com Palma de Ouro honorário em Cannes

Prêmio será entregue na abertura do festival

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
05.05.2022, às 18H42

Forest Whitaker, vencedor do Oscar por sua performance em O Último Rei da Escócia, será homenageado no Festival de Cannes de 2022. O ator receberá, de forma honorária, uma Palma de Ouro, principal prêmio entregue pelo júri do festival (via Deadline).

34 anos atrás, ir a Cannes pela primeira vez mudou minha vida e garantiu que tomei a decisão certa de me dedicar a conectar a humanidade através do cinema”, disse Whitaker. “É sempre um privilégio voltar a este belo festival para exibir meu trabalho e ser inspirado por vários dos maiores artistas do mundo – e me sinto incrivelmente honrado por ser celebrado como parte do importante 75º aniversário do Festival”. A Palma de Ouro do ator será entregue na abertura do festival.

Esse será o segundo prêmio dado a Whitaker em Cannes. Em 1988, ele foi premiado como Melhor Ator por sua performance em Bird.

A Palma de Ouro honorária é dada a artistas cuja trajetória profissional é equiparada por seus feitos humanitários. Jodie Foster foi a última a receber o prêmio, em 2021. Além dela, Jeanne Moreau, Bernardo Bertolucci e Manoel de Oliveira também já receberam a honraria.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.