Festival de Cannes: Nike lança Air Jordan limitado para celebrar Spike Lee

Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

Filmes

Notícia

Festival de Cannes: Nike lança Air Jordan limitado para celebrar Spike Lee

Apenas cinco pares foram confeccionados do tênis, de acordo com vendedor especializado

Caio Coletti
06.07.2021
09h32
Atualizada em
06.07.2021
09h51
Atualizada em 06.07.2021 às 09h51

A Nike resolveu celebrar a presidência de Spike Lee no júri do Festival de Cannes 2021 com uma edição especial do Air Jordan 1. Com apenas cinco unidades produzidas, de acordo com o site especializado English Sole, o tênis traz imagens de Spike na lingueta, e um esquema de cores que lembra a bandeira francesa - veja todas as fotos na galeria mais abaixo.

No par esquerdo do tênis, podemos ver o diretor como Mars Blackmon, seu personagem no filme Ela Quer Tudo e em uma série de comerciais para a Nike em 1988 - só que, ao invés de "Brooklyn", a aba do seu boné está engravada com a palavra "Cannes", enquanto a sua camiseta diz "Presidente Mars".

Já na lingueta direita, vemos Spike em seu terno roxo do Oscar 2019, que ele usou em tributo a Kobe Bryant, incluindo um pingente dourado com o número 24 (o mesmo da camisa de Bryant no Lakers). No fundo da imagem, a bandeira francesa é mais uma vez homenageada.

O Festival de Cannes 2021 acontece entre 6 e 17 de julho, e terá estreias aguardadas, como o musical Annette (com Adam Driver e Marion Cotillard) e a comédia A Crônica Francesa (de Wes Anderson). O Marinheiro das Montanhas, produção brasileira de Karim Ainouztambém fará parte de uma das sessões desta edição.

O evento francês ainda será palco de uma exibição especial de Velozes e Furiosos 9, e vai homenagear nomes como Jodie Foster e Marco Bellocchio com Palmas de Ouro honorárias pelo conjunto da obra.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.