Filmes

Notícia

Festival de Cannes | Joaquin Phoenix quer "quebrar" imagem do herói com suspense de vingança

Ator fala ao Omelete sobre You Were Never Really Here

27.05.2017, às 14H41.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Rola pelos corredores do Festival de Cannes o boato de bastidor de que o diretor Pedro Almodóvar, presidente do júri desta septagésima edição, amou You Were Never Really Here, suspense de vingança estrelado por Joaquin Phoenix, alvo de vaias em sua projeção para a imprensa. O afeto do cineasta espanhol pode ser a razão por trás do bom humor e de toda a simpatia que Phoenix esbanja pela Croisette neste sábado, contrariando sua fama de aversão à imprensa.

"Aceitei fazer esse filme pela chance de quebrar com a convenção de heroísmo do cinema. Quero quebrar o paradigma do herói salvador, infalível, perfeito. É a vítima que se salva. Ele só dá uma ajuda", disse Phoenix ao Omelete para explicar quem é Joe, caçador de recompensas cujo alvo são agressores pedófilos e criminosos sexuais no filme da diretora escocesa Lynne Ramsay, dePrecisamos Falar Sobre o Kevin.

Na trama, despedaçada numa narrativa de edição fragmentada, Joe usa meios nada ortodoxos em suas missões de resgate, em especial um martelo. "É uma forma de ele deixar sua marca pessoal, e também uma maneira de disfarçar o fato de que a produção não tinha orçamento para armas de fogo", disse o astro. "Eu posso ser uma pessoa bem divertida e também alguém bem calado. Cada set é um set. Nesse eu me diverti, descontraí os outros. Parecia estar fazendo uma comédia."

You Were Never Really Here é o último dos 19 concorrentes à Palma de Ouro, que será entregue neste domingo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.