Filmes

Notícia

Festival de Cannes | Comédia alemã ganha o prêmio da crítica

E o canadense Xavier Dolan é premiado pelo Júri Ecumênico

21.05.2016, às 15H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Já na mira de Hollywood para ser refilmada nos EUA, a comédia alemã Toni Erdmann, da diretora Maren Ade, ganhou o Prêmio da Crítica, no 69º Festival de Cannes, concedido pela Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica (Fipresci) neste sábado, na véspera da entrega da Palma de Ouro. O longa acompanha as peripécias de um pianista trapalhão que se disfarça para poder se aproximar de sua filha.

None

"É um retrato raro e comovente da relação pai e filha", disse a crítica Alin Tasciyan, presidente do júri da Fipresci deste ano, que rendeu láureas ainda para o longa romeno Dogs, de Bogdan Mirica, dentro do Un Certain Regard, e para o francês Grave, de Julia Ducournau.

Outro prêmio entregue sábado foi o do Júri Ecumênico (voltado para questões humanitárias), entregue ao drama familiar Juste La Fin Du Monde, do canadense Xavier Dolan. Foram concedidas menções honrosas também a American Honey, de Andrea Arnold, e para I, Daniel Blake, de Ken Loach.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.