Filmes

Notícia

Festival de Cannes | Brasileiro Gabriel e a Montanha ganha dois prêmios na Semana da Crítica

Mostra paralela é presidida por Kleber Mendonça Filho

Camila Sousa
25.05.2017
16h03
Atualizada em
29.06.2018
02h37
Atualizada em 29.06.2018 às 02h37

O filme nacional Gabriel e a Montanha, dirigido por Fellipe Gamarano, venceu dois prêmios na Semana da Crítica do Festival de Cannes. O longa foi eleito o melhor na categoria Visionário e recebeu o prêmio Fondation Gan.

A Semana da Crítica é presidida por Kleber Mendonça Filho, diretor brasileiro que concorreu à Palma de Ouro no evento em 2016, com Aquarius.

“Estou muito feliz e muito emocionado com essa conquista e esse reconhecimento. A gente teve o prêmio Revelação concedido pelo nosso conterrâneo Kleber Mendonça Filho e o prêmio de um outro júri que nos dará um apoio de distribuição na França. Estou aqui com a mãe e a irmã do Gabriel, a Fátima e a Nina, e elas estão muito emocionadas. O filme nasceu de uma forma gloriosa. Parecia que não podia ficar melhor, tivemos uma recepção muito emocionante aqui em Cannes. E espero que o filme possa ser visto em breve por vocês no Brasil. Vamos com tudo, como diria o Gabriel”, comemorou o diretor em comunicado.

O Festival de Cannes acontece até domingo (28), data em que o júri principal presidido por Pedro Almodóvar anuncia os vencedores da edição. No sábado (27), o evento verá o último concorrente à Palma: You Were Never Really Here, com Joaquin Phoenix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.