Filmes

Notícia

Festival de Cannes | Asia Argento faz discurso contra Harvey Weinstein; assista

Atriz diz ter sido estuprada pelo produtor em 1997

19.05.2018, às 18H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Na cerimônia de encerramento do Festival de Cannes, atriz Asia Argento fez um discurso contra Harvey Weinstein e a instituição cinematográfica, que acobertou o comportamento predatório do produtor. Confira:

"Em 1997, eu fui estuprada por Harvey Weinstein aqui em Cannes. Eu tinha 21 anos. Este festival era seu território de caça. Eu quero fazer uma previsão: Harvey Weinstein nunca mais será bem-vindo aqui. Ele viverá desonrado, barrado por uma comunidade que um dia o apoiou e acobertou seus crimes. Mesmo hoje, entre vocês sentados, ainda há alguns que precisam ser responsabilizados por suas condutas contra mulheres e pelo comportamento que não pertence nesta indústria ou ambiente de trabalho. Vocês sabem quem vocês são, e mais importantemente, nós sabemos quem vocês são. E não vamos mais permitir que vocês se safem por isso". 

O Festival de Cannes se encerrou hoje com o anúncio dos vencedores - veja a lista.

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.