Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Artigo

Conheça cineasta sul-coreana homenageada por Viola Davis no Festival de Cannes

L’Oréal Paris honrou Heo Gayoung com o Lights On Women’s Worth, prêmio que destaca narrativas femininas no audiovisual

Omelete
2 min de leitura
P
30.05.2025, às 16H27.
Atualizada em 30.05.2025, ÀS 16H40
Viola Davis e Heo Gayoung no Lights On Women Awards

Créditos da imagem: (Divulgação/L’Oréal Paris)

Em 2025, o destaque do Festival de Cannes foi muito além do Brasil com O Agente Secreto e também focou na representatividade feminina dentro do audiovisual por meio do prêmio Lights On Women Awards, idealizado e patrocinado pela L’Oréal Paris. Neste ano, Viola Davis foi jurada do prêmio, reforçando, junto com a marca, a valorização da autenticidade e da pluralidade de vozes femininas no cinema.

Desta vez, o destaque foi para a cineasta sul-coreana Heo Gayoung, de 29 anos. Ela é estudante da Academia Coreana de Artes Cinematográficas (KAFA) e fez um curta-metragem que impressionou durante o Festival. First Summer acompanha Yeongsun, uma mulher que decide comparecer ao memorial de 49 dias do namorado falecido, em vez do casamento da própria neta.

Omelete Recomenda

“A profundidade com que se entende a complexidade da perda humana é um feito grandioso. Heo Gayoung, por meio de Yeongsun, captura essa necessidade desesperada que temos de reivindicar aquilo que nos faz sentir vivos, a qualquer custo”, explicou Viola Davis sobre o prêmio. “Corajoso, ousado e absolutamente a história do que significa ser mulher”, completou.

A ideia do Lights On Women Awards é homenagear diretoras iniciantes e proeminentes, destacando suas narrativas e valorizando a perspectiva das mulheres no cinema mundial. Com o prêmio, a cineasta recebe um apoio financeiro e participa de uma mentoria exclusiva da L’Oréal Paris para conseguir crescer em sua carreira e investir ainda mais em novas produções.

Além de ser parceira oficial do Festival de Cannes há mais de duas décadas, a L’Oréal Paris idealiza o prêmio desde 2021, reforçando seu compromisso com a valorização do protagonismo feminino no cinema e alinhando-se à mensagem global da marca “Porque você vale muito”.

Até hoje, o prêmio Lights On Women’s Worth reconheceu cinco cineastas excepcionais de diferentes partes do mundo, cada uma trazendo à vida histórias poderosas e instigantes. Entre os curtas reconhecidos estão: Frida (2021), de Aleksandra Odić, sobre o vínculo entre uma enfermeira e sua paciente; Spring Roll Dream (2022), de Mai Vu, que aborda com delicadeza as tradições familiares; La Voix des Autres (2023), de Fatima Kaci, que explora identidade e empatia a partir da vivência de uma intérprete; e Across the Waters (2024), de Viv Li, sobre a descoberta da música por uma jovem em uma cidade isolada.

Os quatro primeiros curtas premiados somam mais de 220 seleções oficiais em festivais internacionais e mais de 50 prêmios. Antes de Viola Davis, Elle Fanning e Kate Winslet atuaram como juradas do prêmio, valorizando novas vozes femininas no cinema.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.