A Queda do Céu, filme brasileiro em Cannes 2024, ganha pôster oficial; veja

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

A Queda do Céu, filme brasileiro em Cannes 2024, ganha pôster oficial; veja

Longa de Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha estará na mostra Quinzena dos Cineastas

Omelete
1 min de leitura
17.05.2024, às 10H00.
Atualizada em 17.05.2024, ÀS 16H18

O Omelete revela com exclusividade o pôster oficial de A Queda do Céu, longa que fala sobre o povo Yanomami e que será exibido na Quinzena dos Cineastas, no Festival de Cannes 2024. Confira:

A mostra paralela de Cannes promove a descoberta de novos diretores. A Queda do Céu é um documentário dirigido por Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha. Rocha, que é filho do histórico diretor Glauber Rocha, já esteve em Cannes em 2004, quando disputou a Palma de Ouro de melhor curta-metragem por Quimera e, em 2016, recebeu o Olho de Ouro de melhor documentário com Cinema Novo, seu sétimo longa.

Leia a sinopse oficial do filme: A partir do poderoso testemunho do xamã e líder Yanomami Davi Kopenawa, o filme A Queda do Céu acompanha o importante ritual fúnebre, Reahu, que mobiliza a comunidade de Watorikɨ num esforço coletivo para segurar o céu. O filme faz uma contundente crítica xamânica sobre aqueles chamados por Davi de povo da mercadoria, assim como sobre o garimpo ilegal e a mistura mortal de epidemias trazidas por forasteiros que os Yanomami chamam de epidemias “xawara”, e traz em primeiro plano a beleza da cosmologia Yanomami, dos espíritos xapiri e sua força geopolítica que nos convida a sonhar longe.

A Queda do Céu ainda não tem previsão para estrear nos cinemas brasileiros.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.