Propriedade | Filme brasileiro no Festival de Berlim ganha trailer tenso; veja
Trama acompanha proprietária de fazenda que se esconde de trabalhadores revoltados em um carro blindado
Propriedade, longa brasileiro da seleção do Festival de Berlim 2023, ganhou hoje (16) um tenso trailer que realça o conflito de classes no centro da trama - confira acima.
A protagonista do longa é Theresa (Malu Galli, de Amor de Mãe), uma mulher traumatizada por um episódio de violência urbana, que se refugia na fazenda da família para recuperação. No entanto, quando o marido anuncia para os trabalhadores do local a intenção de vendê-lo, uma revolta acontece e Theresa se vê refugiada dentro de um carro blindado, incapaz de fugir a aterrorizada demais para destrancar as portas.
Com direção de Daniel Bandeira (editor de filmes como O Nó do Diabo), o elenco de Propriedade ainda conta com Tavinho Teixeira (Irmandade), Edilson Silva (Bacurau), Sandro Guerra (Divino Amor) e Nivaldo Nascimento (O Som ao Redor).
A exibição em Berlim será a pré-estreia internacional do longa, que ainda não tem data de estreia definida no circuito comercial brasileiro.
Outro longa brasileiro que terá sua première no festival alemão é O Estranho, escrito e dirigido pela dupla Flora Dias e Juruna Mallon.
O Festival de Berlim 2023 acontece entre 16 e 26 de fevereiro, com Kristen Stewart presidindo o júri. A seleção inclui filmes estrelados por Willem Dafoe e Sydney Sweeney, além do curta brasileiro Infantaria - saiba mais.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários