Martin Scorsese no Festival de Cannes 2023 (Patricia DE MELO MOREIRA / AFP)

Créditos da imagem: Martin Scorsese no Festival de Cannes 2023 (Patricia DE MELO MOREIRA / AFP)

Filmes

Notícia

Festival de Berlim 2024 | Martin Scorsese vai receber Urso de Ouro honorário

Diretor será celebrado pelo conjunto da carreira no evento, que ocorre em fevereiro

Omelete
2 min de leitura
21.12.2023, às 09H10.
Atualizada em 18.01.2024, ÀS 10H24

Festival de Berlim 2024 vai celebrar o conjunto da obra de Martin Scorsese e entregar ao cineasta o Urso de Ouro honorário. A notícia foi confirmada pela organização do evento ao THR.

"Para qualquer um que considera o cinema como a arte de moldar uma história de maneira simultaneamente pessoal e universal, Martin Scorsese é um exemplo a ser seguido", disseram os diretores do festival, Mariëtte Rissenbeek e e Carlo Chatrian"Os filmes dele acompanharam nossa história como espectadores e seres humanos, os seus personagens viveram e cresceram dentro de nós, a sua visão da história e da humanidade nos ajudou a entender e questionar quem somos e de onde viemos."

Embora já tenha exibido seus filmes em Berlim várias vezes, Scorsese nunca venceu a honra maior do festival. Touro Indomável (1980), Cabo do Medo (1992), Gangues de Nova York (2002) e Ilha do Medo (2011), entre outros, foram exibidos no evento.

O Urso de Ouro honorário de Berlim existe desde 1982, e já foi para ícones do cinema como Steven Spielberg, Isabelle Huppert, Helen Mirren, Willem Dafoe, Meryl Streep, Ian McKellen, Kirk Douglas, Shirley MacLaine, Catherine Deneuve, Alain Delon, Sophia Loren, Oliver Stone, Dustin Hoffman James Stewart.

O Festival de Berlim 2024 acontece entre 15 e 24 de fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.