Cillian Murphy em Small Things Like These

Créditos da imagem: Small Things Like These/Big Things Films/Reprodução

Filmes

Notícia

Festival de Berlim escolhe drama histórico com Cillian Murphy para abertura

Small Things Like These é o primeiro papel do ator após Oppenheimer

Omelete
1 min de leitura
18.01.2024, às 10H22.
Atualizada em 22.01.2024, ÀS 08H40

Cillian Murphy vai abrir o Festival de Berlim 2024 com o seu novo filme, o drama histórico Small Things Like Theseque marca também o primeiro papel do ator desde Oppenheimer. A informação é da Variety.

Inspirado no livro de mesmo nome de Claire Keegan, o filme aborda um capítulo histórico sombrio da Irlanda natal de Murphy: o estabelecimento das chamadas lavanderias de Madalena, onde a igreja católica colocava "mulheres caídas" (incialmente, as enclausuradas eram prostitutas, mas logo a definição foi expandida para abranger qualquer mulher vista como imoral pela igreja) para trabalhar e viver em condições precárias.

Na trama de Small Things Like These, Murphy interpreta o pai de uma garota que é levada a uma dessas instituições, o que o leva a investigá-las e descobrir os horrores que ocorrem lá dentro. Michelle Fairley (Game of Thrones) e Emily Watson (Chernobyl) também estão no elenco.

A direção é de Tim Mielants (Peaky Blinders), e o roteiro de Enda Walsh (Fome). O longa ainda não tem data de estreia definida no circuito comercial.

O Festival de Berlim 2024 acontece entre 15 e 24 de fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.