Imagem do trailer de Chris Rock: Tamborine - Stand-Up Special

Créditos da imagem: Reprodução/Netflix

Séries e TV

Notícia

Fargo | Chris Rock será o chefe de uma família criminosa na 4ª temporada

Novo ano será ambientado em 1950

Rafael Gonzaga
03.08.2018
15h25
Atualizada em
03.08.2018
16h05
Atualizada em 03.08.2018 às 16h05

O criador de Fargo, Noah Hawley, anunciou que a quarta temporada da série será liderada por Chris Rock, que interpretará o chefe de uma família criminosa. A novidade foi repassada para a imprensa por John Landgraf, diretor executivo de programação da FX durante o TCA, apresentação das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos Estados Unidos. (via Deadline)

A nova temporada será ambientada no ano de 1950 e se passará na cidade do Kansas, no Missouri, Estados Unidos. O produtor-executivo Warren Littlefield já havia adiantado que o quarto ano entraria em produção em 2019.

No novo ano, o Kansas servirá como ponto de encontro de dois fluxos migratórios: italianos vindos de fora do país e afro-americanos fugindo do sul para escapar das leis que institucionalizavam a segregação. Os dois grupos, na busca pelo sonho americano, acabam se organizando em redes paralelas de crime - os dois grupos controlam um submundo de exploração, corrupção e drogas e, para cimentar sua paz, os chefes de ambas as famílias enviam seus filhos mais velhos para o lado oposto em uma espécie de intercâmbio do crime.

O personagem de Rock, a fim de prosperar, entrega seu filho mais velho ao seu inimigo, e, por sua vez, se torna o tutor do filho do seu adversário. O problema é que o chefe da máfia vai ao hospital para uma cirurgia de rotina e morre, fazendo tudo mudar.

Rock comemorou a novidade em um comunicado. "Eu sou fã de Fargo e mal posso esperar para trabalhar com Noah".

Adaptação do filme clássico dos irmãos Cohen de 1996, o programa é uma antologia que acompanha investigações de assassinatos e crimes ambientados em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Ao longo de todas as temporadas, o elenco já contou com Billy Bob Thornton, Patrick Wilson, Ewan McGregor, Martin Freeman, Kirsten Dunst, Carrie Coon, Mary Elizabeth Winstead, entre outros.