HQ/Livros

Notícia

Série Cidades Ilustradas ganha álbuns sobre São Luís e Niterói

Fábio Moon, Gabriel Bá e Joaquim da Fonseca são novos autores

Érico Assis
17.12.2012, às 12H14
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H37
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H37

São Luís, a capital do Maranhão, e Niterói, no Rio de Janeiro, são os novos municípios que fazem parte do projeto Cidades Ilustradas. Os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá foram os responsáveis por desenhar a cidade nordestina de 400 anos, enquanto o veterano Joaquim da Fonseca cuidou da primeira não-capital do projeto.

Niterói

None
Niterói

São Luis

None
São Luis

Na galeria você vê prévias dos dois álbuns.

O projeto de Cidades Ilustradas, da editora Casa 21, já tem quase dez anos e reuniu quadrinistas brasileiros e estrangeiros para desenhar capitais brasileiras. Entre os dez álbuns, Miguelanxo Prado desenhou Belo Horizonte, Marcello Quintanilha desenhou Salvador, David Lloyd desenhou São Paulo e Carlos Nine desenhou Porto Alegre.

O lançamento de Cidades Ilustradas: São Luís acontece em São Paulo no dia 18 de dezembro (terça-feira), no Sabiá Bar e Restaurante (r. Purpurina, 370), a partir das 20h, com presença dos autores.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.