HQ/Livros

Notícia

Daytripper | HQ brasileira ganha prêmio de ficção científica na França

Festival Utopiales premia quadrinhos com votação de leitores

Érico Assis
13.11.2012, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H37
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H37

O Festival Internacional de Ficção Científica Utopiales, que acontece anualmente na cidade de Nantes, França, anunciou neste fim de semana sua premiação de melhores do ano. A categoria HQ teve uma surpresa: o prêmio de melhor do ano ficou com Daytripper, dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá.

É a primeira vez que brasileiros ganham o prêmio. É a primeira vez, também, que uma obra editada originalmente nos EUA conquista a categoria - que no ano passado, por exemplo, entregou-o a Castelo de Areia, de Pierre Oscar Lévy e Frederik Peeters.

Daytripper concorria com obras de várias nacionalidades, mas necessariamente já publicadas na França:os mangás Les Enfants de la Mer e Front Misson: Dog Life, os norte-americanos Fantasmópolis e Beasts of Burden e os franceses Azimut e Big Crunch.

O prêmio é decidido por uma comissão de leitores de quadrinhos sci-fi que se reúne na Biblioteca Municipal de Nantes, de acordo com os critérios qualidade de desenho, originalidade do roteiro e composição geral da obra.

Leia mais sobre Daytripper

daytripper

None

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.