HQ/Livros

Notícia

Daytripper | HQ brasileira ganha prêmio de ficção científica na França

Festival Utopiales premia quadrinhos com votação de leitores

Érico Assis
13.11.2012
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h37
Atualizada em 29.06.2018 às 02h37

O Festival Internacional de Ficção Científica Utopiales, que acontece anualmente na cidade de Nantes, França, anunciou neste fim de semana sua premiação de melhores do ano. A categoria HQ teve uma surpresa: o prêmio de melhor do ano ficou com Daytripper, dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá.

É a primeira vez que brasileiros ganham o prêmio. É a primeira vez, também, que uma obra editada originalmente nos EUA conquista a categoria - que no ano passado, por exemplo, entregou-o a Castelo de Areia, de Pierre Oscar Lévy e Frederik Peeters.

Daytripper concorria com obras de várias nacionalidades, mas necessariamente já publicadas na França:os mangás Les Enfants de la Mer e Front Misson: Dog Life, os norte-americanos Fantasmópolis e Beasts of Burden e os franceses Azimut e Big Crunch.

O prêmio é decidido por uma comissão de leitores de quadrinhos sci-fi que se reúne na Biblioteca Municipal de Nantes, de acordo com os critérios qualidade de desenho, originalidade do roteiro e composição geral da obra.

Leia mais sobre Daytripper

daytripper

None

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.