HQ/Livros

Notícia

O Exterminador do Futuro | HQ baseada nos filmes terá história nos anos 80

Trama se passa um ano após o filme original

10.10.2013, às 13H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Um ano após o robô assassino T-800 ser enviado do futuro para matar Sarah Connor, ele esteve aqui de volta para mais um massacre. Esta é a trama de Terminator: Enemy of My Enemy, nova minissérie em quadrinhos baseada no universo de O Exterminador do Futuro.

exterminador do futuro

None

Terminator: Enemy of my Enemy

None
Terminator: Enemy of my Enemy

Desta vez, porém, T-800 não está atrás de Sarah Connor, e sim de uma cientista chamada Elise Fong - cujas pesquisas podem ir contra a criação dos Exterminadores e os interesses da Skynet. O problema é que já há outros assassinos no encalço de Fong, assim como aliados.

Dan Jolley, o roteirista da HQ, diz que a intenção da série é retomar o aspecto "medo do desconhecido" que havia no primeiro O Exterminador do Futuro. "Se você voltar e assistir ao primeiro filme, principalmente depois de conhecer as sequências, vai lembrar que lá no início Sarah Connor não tinha ideia do que era essa força implacável que estava atrás dela. Ela ficou aterrorizada, e é isso que queremos de novo", diz o autor em entrevista ao Newsarama.

Enemy of My Enemy se ambienta em 1985, com roupas e tecnologia "de época" - além de um T-800 Schwarza cabeludo, como se confere no esboço do desenhista Jamal Igle. A minissérie terá seis capítulos a partir de fevereiro pela Dark Horse, nos EUA.

A editora já anunciou outra série no universo Exterminador do Futuro para o ano que vem, aquecendo os motores para a nova trilogia cinematográfica a partir de 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.