HQ/Livros

Notícia

Ex Machina | Último volume da série vai sair no Brasil

História encerra o mandato do prefeito Mitchell Hundred

Érico Assis
14.12.2012
12h58
Atualizada em
29.06.2018
02h37
Atualizada em 29.06.2018 às 02h37

Um mês depois do derradeiro volume de Y: O Último Homem, mais uma série de Brian K. Vaughan terá conclusão no Brasil. A Panini Comics anunciou para este mês o lançamento do décimo volume de Ex Machina, a série sobre o prefeito ex-super-herói.

ex-machina

None

Diferente de Y, que levou cinco anos para ser concluída aqui, o final de Ex Machina chega apenas dois anos após a original. Lançada em 2004 nos EUA, a série fez sucesso ao mostrar um super-herói que vira prefeito de Nova York após quase evitar o ataque de 11 de setembro. No total, teve 50 edições e alguns especiais lançado em ritmo bem lento lá fora devido aos compromissos de Vaughan como roteirista de TV (Lost) e aos atrasos do desenhista Tony Harris. Falou-se em uma adaptação para o cinema, mas o projeto parou.

A coletânea final mostra Mitchell Hundred tendo que voltar a ser super-herói diante de uma nova ameaça a Nova York e, no epílogo, o final de seu mandato como prefeito. A sacada de Vaughan para o futuro de carreira de Hundred é excepcional.

Ex Machina: Limite de Mandato tem 168 páginas e custa R$ 21,50.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.