Galvão Bueno diz que se aposenta da narração após Copa do Mundo 2026
"Na próxima, a idade não vai permitir", explica Galvão
Créditos da imagem: Galvão Bueno Globo/Divulgação
Ao que tudo indica, a despedida de Galvão Bueno das narrações esportivas será definitiva após a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à coluna de Gabriel Vaquer, no F5, o emblemático narrador de 75 anos afirmou que este será seu último Mundial na função e reconheceu que, na próxima edição do torneio, a idade já não permitirá continuar no ritmo exigido pela profissão: "Na próxima, a idade já não vai permitir. Não vai dar, né?", declarou.
Galvão revelou que, inicialmente, sua despedida estava prevista para a Copa de 2022, quando recebeu homenagens e chegou a anunciar que não narraria outro Mundial. No entanto, a oportunidade de integrar a NSports, como sócio, e a parceria da empresa com o SBT para transmitir a Copa de 2026 o fizeram adiar a aposentadoria: "Estou me sentindo muito bem no SBT. É uma coisa muito gostosa. Fiquei muito feliz, mas a idade já não vai permitir", afirmou.
Questionado se poderia voltar atrás mais uma vez, o narrador foi categórico. Segundo Galvão, em 2030 pretende apenas acompanhar a competição como torcedor ou, eventualmente, como apresentador: "Eu vou assistir à Copa. Se eu trabalhar, vai ser apresentando um programa, gravando um comentário diário, alguma coisa assim", concluiu, indicando que deverá permanecer na televisão, mas longe das narrações esportivas.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários