Filmes

Notícia

A Era do Gelo 4 | Animação estreia quebrando recordes

Filme estreou em apenas 12 países e arrecadou cerca de US$ 11 milhões

Thiago Romariz
30.06.2012
11h05
Atualizada em
29.06.2018
02h37
Atualizada em 29.06.2018 às 02h37

A Era do Gelo 4 começou bem a caminhada nas bilheterias mundiais. Apesar de estrear nos EUA somente em 13 de julho, a animação da Fox arrecadou cerca de US$ 11 milhões entre quarta e quinta-feira desta semana - quando começou a ser exibido em países como Argentina, Chile, Peru, Espanha e Australia. As informações são do Deadline.

A publicação informa ainda que há outras 25 nações para o filme estrear, o que aumenta as expectativas dele ser um dos sucessos de bilheteria do ano. Com estes números, A Era do Gelo 4 se tornou a animação com maior arrecadação em um dia na história da Fox em toda América Central. Além disso, foi a melhor estreia de uma animação em todos os tempos na Suécia e Peru; e a segunda melhor na França, Colômbia, Argentina e Chile.

Ainda não foram liberados os números oficiais da Fox, mas a empresa informou que este é um lançamento de menor alcance se comparado ao realizado com A Era do Gelo 3 - que teve o dobro de alcance, por isso a comparação entre os dois filmes deve ser feita em relação ao desempenho dentro dos lugares onde ambos foram exibidos.

A Era do Gelo 4 estreou esta semana no Brasil - confira nossa crítica.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.