Filmes

Vídeo

A Toda Prova | Omelete Entrevista Antonio Banderas

Ator conta como entrou para o filme, não ter feito cenas de ação e seu projeto de ficção científica, "Solo"

Equipe Omelete
13.04.2012, às 15H42
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 17H16
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 17H16

Nesta semana estreia A Toda Prova (Haywire), novo filme do diretor Steven Soderbergh que fez filmes como a trilogia de Onze Homens e um Segredo e o mais recente Contágio.


A Toda Prova conta a história de Mallory, agente especial que, após ser traida, vai atrás de vingança. Mallory é interpretada pela lutadora de MMA Gina Carano.

Antonio Banderas conversou com o Omelete sobre o filme, não ter feito cenas de ação e seu próximo projeto: a ficção científica intitulada Solo.

Confira!

É a lua que está abraçando o buraco negro ou o buraco negro que está abraçando a lua?

Acho que é um eclipse abraçando a lua. Mas eu posso estar errado. Vou perguntar para a Threadless. Eles me fornecem camisetas. Já fiz isso.

É bem legal.

"A Toda Prova" é ótimo. Achei a ação desse filme espetacular, uma das melhores que vi em anos. Você ficou desapontado que não teve que correr pelos telhados e lutar um pouco?

Na verdade, não. Fiquei bem feliz que não tive que fazer isso. Mas as pessoas conseguem imaginar o que ela faria comigo na cena final. Podem sair do cinema pensando: "provavelmente ela pegou o Banderas e fez um nó dele".

Fale um pouco sobre como você se envolveu com o projeto. Foi algo que você foi atrás ou que veio até você?

Sabe, eu conheci o Steven logo que cheguei na América. Foi uns 22 anos atrás. Lembro de encontrar com ele, acho que foi na Warner Bros., e lembro que tinha acabado de ver "Sexo, Mentiras e Videotape". E ele disse: "sei que você trabalha com o Pedro Almodóvar, eu admiro muito ele". Então nós estabelecemos uma relação naquele momento e aí ele me chamou para fazer alguns filmes que eu não pude fazer porque já tinha assinado com outros projetos. Neste projeto em particular, não sei se ele ou alguém próximo que disse: "essa é a terceira vez que ele te chama. Se disser não de novo, ele pode nunca mais chamar". Ele estava brincando, claro, mas eu queria muito trabalhar com ele. Ele é um desses caras que eu admiro.

Claro, "Gato de Botas" estreou ano passado. Foi um sucesso mundial. Você já começou a pensar, ou já falaram que quem sabe é hora de uma sequência?

Não, ainda não. Vou jantar com o Steve, quer dizer... com o Jeffrey Katzenberg hoje à noite. Quem sabe é isso que ele quer falar. Mas não sei, não sei. Eu ia adorar, claro. É um personagem que faço há dez anos. Acho que ainda dá para tirar coisas dali.

Com certeza.

Não sei o que vai acontecer, mas espero ter uma continuação com o personagem.

Rapidamente porque tenho que encerrar. Tenho que perguntar: tem um filme de ficção científica que eu vi no IMDb chamado "Solo"? Você está fazendo isso?

Sim, e é uma ideia original. Eu escrevi o roteiro com Erik Jendresen. Ele é um roteirista de São Francisco que escreveu "Band of Brothers". O roteiro está pronto e eu quero dirigir este filme, atuar e produzir. Mas a situação atual na Europa para financiar filmes independentes é bem complexa por causa da crise. Conseguir crédito nos bancos é bem difícil mas vai acontecer porque eu sou cabeça-dura.

Entendo. Parabéns pelo filme, muito obrigado pelo seu tempo hoje e boa sorte com tudo.

Michael Fassbender, Dennis Quaid, Michael Douglas, Channing Tatum, Antonio Banderas, Bill Paxton, Michael Angarano e Matthieu Kassovitz também estão no elenco. O roteiro foi escrito por Len Dobbs, que já fez Kafka e O Estranho para Soderbergh. Já a trilha é assinada por David Holmes, que já trabalhou com Soderbergh na trilogia Onze Homens e Um Segredo e em Irresistível Paixão.

A Toda Prova estreia em 13 de abril no Brasil.

Assista à entrevista com Channing Tatum

Assista à entrevista com Gina Carano

Assista à entrevista com Ewan McGregor

Leia mais sobre A Toda Prova

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.