Filmes

Vídeo

Os Mercenários 2 | Omelete Entrevista Dolph Lundgren

Ator conta como foi filmar as cenas de ação do filme

Equipe Omelete
29.08.2012, às 12H00
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 17H17
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 17H17

Steve Weintraub, nosso correspondente de Hollywood, conversou com Dolph Lundgren sobre Os Mercenários 2 (The Expendables 2).

No bate-papo, o ator fala sobre como foram as filmagens na Bulgária, a sua reação ao ver o filme e quais atores quer para Os Mercenários 3.

Como você está hoje?

Dolph Lundgren: Bem. Aguentando firme.

Eu vou começar dizendo parabéns pelo filme. Eu achei mil vezes melhor que o primeiro.

DL: É mesmo? Obrigado.

Mesmo. Eu achei que vocês acertaram nesse.

DL: Obrigado. Agradeço.

Qual foi a sua reação sobre o primeiro filme? E qual tem sido a sua reação sobre o segundo filme?

DL: O primeiro filme... Eu gostei pelo fato de ter a chance de fazer um filme de grande porte, para o cinema. Tinha um tempo que eu não fazia isso. Eu gostei muito do meu personagem. Porque ele tinha uma parte emocional subentendida. Tinha uma boa relação com Stallone. Interessante, uma relação de amor e ódio com Stallone, que eu achei que funcionou bem. Eu gostei que eu era bom, mau e bom. Eu achei que todos estes foram... bons aspectos de um bom papel, em um filme grandioso, o que eu não fazia há um tempo. O segundo filme... É mais do mesmo, mas... mais ação, mais... uma ação "maior", mais engraçado, mais piadas, mais irônico. Um elenco maior. Então, pareceu diferente para mim. O primeiro filme... eu ficava muito sozinho, com o meu personagem. No segundo, eu era parte do time. Então, eu pude passar mais tempo com Terry e Randy, Sly e Statham, e todos esses caras. Mais tempo, o que foi legal, e mais descontraído, de certa forma.

Fale um pouco sobre como se preparou para o papel. Obviamente, você sabe que vai filmar muitas cenas de ação. Você sabe que vai atuar com todo este... elenco enorme. Você fez alguma coisa especial na academia? Você faz alguma coisa mentalmente para se preparar?

DL: Bom, você sabe que estará do lado de Terry, que tem os braços do tamanho das minhas pernas. Então, você não quer parecer tão mal, então você levanta muito peso, basicamente. No meu caso, eu sempre tenho cenas de lutas marciais. Mas aqui eu levanto mais peso. Eu tento ficar na melhor forma possível, porque eu sei... Eu já filmei na Bulgária, no Leste Europeu antes, e eu sei que a comida não é muito boa, é frio, não é confortável. Eles nunca têm aquecedores suficientes no set, ou comida suficiente. Então, você se cansa aos poucos. Então, você tenta chegar em ótima forma, e esperar que aguente as filmagens, três meses depois.

Fale um pouco sobre filmar as cenas de ação e... Eu ia perguntar sobre filmar na Bulgária, mas... Como foi filmar com cenários grandiosos de ação durante tantos dias por lá?

DL: A ação é sempre difícil. Neste caso, é divertido, porque toda vez que você entra no set, você tem Terry, Randy, Statham, Sly e Arnie, e todos esses caras legais no mesmo set. Então, a energia é maior do que se você estivesse fazendo sozinho. Mas você ainda tem que ir trabalhar todos os dias. E tem que tomar cuidado para não se machucar. Porque... muitas vezes eles vão perguntar: "Você quer fazer isso? Você está pronto para fazer isso? O dublê irá mostrar para você. Você não tem que fazer, mas..." Às vezes... No meu caso, muitas vezes, eles estão me perguntando e meu instinto é dizer sim. Porque Randy e os outros estão todos me olhando: "Você vai fazer ou não?" Então... essa é a coisa principal, quando estou fazendo filmes de ação: eu quero fazer o máximo que conseguir, e eu quero ter certeza de que vou voltar vivo, porque eu tenho filhos, e eu gosto de viver.

100%. Eu tenho que terminar, mas só mais uma pergunta. Obviamente, o filme fará muito sucesso. Como eu falei: é bem melhor que o primeiro filme. O que você gostaria de ver na sequência, "Os Mercenários 3"? Há algum ator que você gostaria que entrasse para o elenco?

DL: Seria legal filmar em lugar quente, para variar. Eu gosto muito do Wesley Snipes, e eu gosto do The Rock, Vin Diesel. Caras assim. Harrison Ford, todos esses caras são ótimos. Até Sean Connery. Sim, eu acho que tem muitas pessoas que podem fazer o filme. E fazê-lo melhor e divertido. Steven Seagal também.

Legal. Muito obrigado.

DL: Obrigado.

Os Mercenários 2 estreia nesta sexta, 31 de agosto, nos cinemas.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.