Filmes

Vídeo

O Vingador do Futuro | Omelete Entrevista Colin Farrell

Ator fala das partes icônicas do filme original

Equipe Omelete
17.08.2012, às 17H28
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 17H17
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 17H17

O Omelete encontrou com Colin Farrel na sua passagem pelo Rio de Janeiro para promover seu filme mais recente, o remake de O Vingador do Futuro (Total Recall).

O ator falou sobre suas partes preferidas do orginal, sobre a gravação com a mulher de três peitos, e como foi atuar com Kate Beckinsale.

Então, Colin...

Colin Farrell: Sim.

Bom... Você nasceu em 31 de maio de 1976. Certo?

CF: Isso é verdade.

Isso é um dia antes de eu nascer, então eu acho que O Vingador do Futuro...

CF: Mesmo ano?

Mesmo ano. Então, eu acho que O Vingador do Futuro é... Eu não sei se você assistiu naquela época, mas...

CF: Foi em 1992?

1990, se não estou errado.

CF: 1990.

Sim. Você assistiu naquela época?

CF: Eu assisti se não na estreia, com certeza, um ou dois anos depois. Eu não lembro exatamente. Eu tenho poucas lembranças do cinema. Eu lembro de E.T. no cinema em Dublin. E eu lembro de A Sociedade dos Poetas Mortos, quando eu tinha uns 12 ou 14 anos. Eu lembro de ser muito triste. Mas eu sei que provavelmente eu vi "O Vingador do Futuro em casa, em VHS.

Teve algum impacto em você?

CF: Eu amei o filme. Eu o amei. Eu sei disso porque muitas imagens do filme ficaram comigo.

Tipo quais? Porque, para mim, é um filme de muitas imagens que...

CF: É lindo. Ele caindo na duna de areia com Melina, com o capacete quebrando, e os olhos começam a saltar, e depois voltando ao normal quando a atmosfera é purificada. Quando o mutante tira a sua luva e a mão dele sai. Kuato. Todas essas coisas. É realmente... E todas as coisas no bar. A Sharon Stone... Tudo isso ficou comigo. E eu assisti umas três ou quatro vezes desde aquela época.

E você esperava que algumas das cenas permanecessem quando o chamaram para fazer o filme?

CF: Se eu esperava que algumas das cenas ficassem no filme?

A parte de Marte não ficou no filme.

CF: A parte de Marte foi a maior mudança no roteiro. Eu realmente não... Eu não... Eu não esperava nada. Eu não... Eu provavelmente não tinha visto o filme... Como vir ao Rio e não esperar muito. Eu tento deixar as minhas expectativas baixas. Então, quando li o roteiro, eu tinha visto o filme há... Não estava fresco na minha memória. Eu não via o filme há uns oito ou dez anos, provavelmente. Então, eu o experienciei como simplesmente um roteiro. Eu levei umas dez, ou 15, ou 20 páginas para tirar o original completamente de mim. Eu simplesmente me envolvi na leitura que eu estava fazendo.

Pelo menos eles deixaram a parte com os três peitos?

CF: É difícil... Sim. É difícil porque se eu não tivesse visto, ou você não tivesse visto o original então você poderia julgar o filme por ele mesmo. Mas qualquer um que viu o filme, incluindo eu, nunca poderá julgar esse filme somente por ele. Sempre... Você julgará através de sentimentos e memórias do original. Coisas do original que você queria que estivessem no novo filme. Etc...

Definitivamente. Bom, é ótimo que eles não fizeram um filme 3D. Embora...

CF: Eu fiquei muito feliz. Eu acho que teve alguma conversa sobre isso em algum momento, mas eu fiquei muito feliz que eles não fizeram.

Bom, a cena dos três peitos ficaria ótima em 3D.

CF: Sim.

Isto foi algo...? Bom, eu tinha 15 anos e provavelmente você também quando viu o filme.

CF: Sim.

Esta cena ficou na nossa memória, provavelmente nas dos nossos leitores também.

CF: Sim.

Você brincou com isso quando você filmou? Como foi? Quer dizer, é só uma cena, mas tenho certeza que brincou muito nessa cena.

CF: Cara, é meio decepcionante te contar como... não vou dizer que é chato, mas como fica normal lidar com isso... todos os dias. Não é que você se acostuma ou fica cansado. Mas... Você respeita a atriz também. Você não pode falar: "Três peitos, eu gostaria de ter três mãos. Desculpe... Qual é real e qual não é?" Se você for assim, ela vai ficar: "Sai daqui, cara." Então... Não teve muita brincadeira. Foi muito... Tendo visto o original, eu digo que quando vi pela primeira vez foi um momento: "Bem..." É um conceito icônico de filme, a mulher com três peitos, então, foi algo. Mas no take 15 você já está...

Você está cansado.

CF: Três peitos, dois peitos, grandes, pequenos, é tudo...

A mesma coisa. Uma pergunta mais pessoal. Eu acho que há uma ligação entre o personagem que você interpreta e você, no sentido de quando você olha para trás, coisas que você disse ou que fez, parecem que não era você, como se você tivesse duas personalidades diferentes. Você sente isso quando lê coisas que você falou no passado.

CF: Sim, quer dizer...

Você sente uma distância entre você e Quaid, e você agora e do passado?

CF: Não, eu separo bem eu e os personagens que eu faço em filmes. Mas, certamente há... Se você é um ator que teve algum sucesso comercialmente, você será entrevistado. Então, você fala sobre suas opiniões, e elas são escritas, vão para a internet e ficam lá para sempre. Mas você muda de opinião. Eu já tive discussões que, literalmente, uma hora depois eu mudei minha opinião, e eu mandei uma mensagem: "Quer saber, eu acho que você está certo." Então, pensando assim, com certeza, eu vejo algumas coisas que eu falei e penso: "Ai Jesus!" Mas não há nada que eu me arrependa. São tudo palavras, pensamentos e sentimentos de um homem em um momento diferente que estou agora.

Alguns dos nossos leitores, a maioria homens, embora algumas mulheres, falaram que amariam ganhar o "abraço da morte" de Kate.

CF: O "abraço da morte".

Sim. Como foi tê-la como sua esposa e matá-la ao mesmo tempo?

CF: A parte da esposa foi um pouco estragada pelo diretor, porque, claro, ele estava indo dormir com ela todos os dias. Sendo o seu marido. Então, isso foi um pouco... Beijá-la foi meio desconfortável. Len ficava bem ansioso para: "Corta. Conseguimos. Próxima cena." Enquanto isso, não tínhamos ensaiado, não tínhamos nem filmado ainda. Então, isso foi meio estranho. Mas ela é muito forte. Ela... Kate Beckinsale é muito ágil. Em todos esses filmes de "Anjos da Noite, ela tem lutado com lycans e vampiros por anos. Então, um homem mortal não a ameaça.

Excelente. Muito obrigado.

O Vingador do Futuro já está em cartaz no Brasil.

Leia a crítica

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.