Filmes

Vídeo

O Espião que Sabia Demais | Omelete Entrevista Gary Oldman

Ator fala sobre seu personagem, Akira e Batman!

Equipe Omelete
12.01.2012, às 12H30
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 17H16
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 17H16

Estreia nessa semana o filme O Espião que Sabia Demais, longa sobre espionagem ambientado durante a Guerra Fria que conta com um elenco estrelado e que está sendo sucesso de bilheteria na Europa e nos EUA.

Nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, entrevistou o elenco para a divulgação do filme. Conversamos com Benedict Cumberbatch, Colin Firth e Gary Oldman, que interpretam agentes de elite do Serviço Secreto Inglês. Gary Oldman dá vida ao personagem central, George Smiley, um dos agentes que está aposentado, mas retorna para ajudar em uma investigação. O ator contou como criou o personagem, sua possível participação em Akira e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Como o senhor está hoje?

Bem.

Não tenho certeza se perguntei da última vez que falei com você mas eu sempre tento perguntar coisas engraçadas para começar. Qual é a sua música de karaokê favorita?

Você quer dizer dessas de cantar no banho ou...?

Ou em público, depois de beber um pouco.

Eu não tenho. Eu não bebo e eu nunca fui... Eu nunca cantei em um karaokê.

Certo. Vou mudar de direção completamente...

Desculpe desapontar, mas...

Tudo bem. Eu li uma história muito interessante sobre como você conseguiu seus óculos para o filme e que foi um processo muito importante para encontrar seu personagem. Você pode falar um pouco sobre como foi isso?

Ironicamente eu estou usando uma camiseta "Old Focals - Pasadena", que é onde eu consegui eles. Bem, é muito... Os óculos do Smiley são... Para mim são como Aston Martin. São tão icônicos quanto devem ser. Isso para o Smiley. Você quer a história inteira?

Pode ser a versão condensada da história.

Eu achei um par no Reino Unido e depois procurei por esse par em particular que tinha que ser dos anos 70, entre 1969 e 1970... Podia ser um pouco antes, mas não depois de 1974. Então era algo bem específicio que procurávamos. E eu me lembro... Eu me lembrei de ter guardado um artigo que falava onde você podia comprar os óculos do Colin Firth em "Direito de Amar". E esse cara, o Raz, tem uns 30.000 pares de óculos vintage. Não experimentei os 30.000 pares, mas os achei lá. De todos os lugares em que estive.

Eu acho que vou lá. Eu também uso óculos.

Então já que você usa óculos você vai ver as coisas e ficar... "eu tenho que conhecer esse lugar". É fantástico.

Existem muitos boatos de que você fará "Akira". Eu gostaria de saber se é verdade.

Boato.

Não? Então...

Nada foi... Eles vieram até mim. Conversamos sobre isso. Nada foi confirmado.

Eu entendo. Você terminou outro grande filme e eu sei que você não pode falar sobre isso mas acho que você pode falar sobre um aspecto: IMAX. As câmeras que foram usadas no set. Você poderia falar sobre trabalhar com esse formato, que na verdade está desaparecendo.

O IMAX agora?

Bom, o negativo.

Sim. Bem, obviamente nós filmamos... O Chris filma... Wally Pfister é o diretor de fotografia. O Chris usou filme. A câmera IMAX é uma coisa estranha. É muito... Ela só aguenta uma certa quantidade de filme para se colocar. Você consegue 2 takes por cada rolo. Mas é muito barulhento. É um equipamento muito barulhento e é bem desajeitado. É bem grande. Não dá para segurar na mão. Você pode usar com uma steadycam, mas é bem grande. O filme é bem grande. Mas, claro, você tem que dublar tudo que fizer em IMAX. Porque você não consegue ouvir o diálogo.

Eu tenho que encerrar, mas vocês filmaram muito com a câmera?

Sim, na verdade foi bastante. É o último. É o terceiro da trilogia, é... É uma história muito boa, será épico.

Estou muito confiante. Muito obrigado.

Obrigado.

 

 

O best-seller é um dos clássicos de John Le Carré sobre a Guerra Fria, ao lado de O Espião que Veio do Frio. A história é ambientada durante os anos finais do conflito velado e acompanha George Smiley (Gary Oldman), um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Circus - a divisão de elite do Serviço Secreto Inglês - encarregado de descobrir quem, ali no meio dos cinco, é um agente duplo que por anos trabalhou para os soviéticos.

Colin Firth, Tom Hardy, John Hurt, Stephen Graham, Roger Lloyd-Pack, David Dencik, Kathy Burke, Toby Jones e Benedict Cumberbatch também estão no elenco. O roteiro é de Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon). O sueco Tomas Alfredson (Deixa Ela Entrar) dirige. Morgan e Le Carré estão entre os produtores.

Tinker, Tailor, Soldier, Spy chega ao Brasil em 13 de janeiro.

Leia mais sobre O Espião que Sabia Demais

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.