Filmes

Vídeo

Carros 2 - Omelete Entrevista John Lasseter

Chefão da Pixar fala sobre os easter-eggs e os itens da Pixar que só ele tem

Equipe Omelete
22.06.2011, às 17H02

John Lasseter é conhecido pelas suas camisas coloridas, mas principalmente por ser uma das mentes mais criativas de Hollywood. Diretor dos primeiros filmes feitos usando apenas computação gráfica, trouxe para o cinema Toy Story e Toy Story 2, Vida de Inseto e Carros, seu último longa-metragem. Depois disso foi elevado ao cargo de chefe do Departamento de Criação da Pixar e da Walt Disney Animation, atuando principalmente como produtor-executivo de todos os filmes dos dois estúdios e como consultor criativo da Walt Disney Imagineering, braço especializado em design e desenvolvimento da empresa.

Steve Weintraub, nosso correspondente em Hollywood e editor do site parceiro Collider.com, esteve na Pixar e conversou com Lasseter sobre os easter-eggs que você deve procurar em Carros 2 e os itens de colecionador da Pixar que são seus favoritos.

Em primeiro lugar, parabéns pelo filme.

John Laseter: Obrigado.

E eu também quero dizer em nome de todos os fãs: muito obrigado por fazer filmes com tanta qualidade, todo ano.  Eu realmente amo seus filmes. Eu digo isso por todos os fãs que não podem te dizer isso pessoalmente.

Muitíssimo obrigado.

Agora mudando de assunto, tenho certeza que já te fizeram as mesmas perguntas várias vezes hoje, então vou tentar dar uma mudada.

Tudo bem.

Qual é o item de colecionador favorito da Pixar que você possui ?

Pode ser uma coisa que só eu tenho?

Sim, com certeza.

OK. Eu adoro... Oh, Já sei! Lembrei!

OK.

Você lembra de Vida de Inseto?

Sim.

OK... Quando Flik entrega a Dot uma pedra e diz: "Isso é uma pedra, agora finja que isso é o mar". E ela retruca: "Sim, mas é só uma pedra". É uma metáfora, certo? Uma vez um garotinho foi me visitar na Pixar, e os pais dele realmente adoraram os filmes que eu estava fazendo. Ele chegou até mim e estava segurando um presente atrás das costas. Ele veio, estendeu o braço e disse: "É uma pedra!". "Entendeu"? E ele tinha uns quatro anos. Eu simplesmente derreti. Pedi para que ele assinasse e colocasse a data, e está até hoje na minha escrivaninha. E é uma das coisas mais preciosas que tenho. E o segundo, que também é sensacional... Eu ganhei um pacote do departamento de relações com o cliente do Magic Kingdom, no Walt Disney World. E quando eu abri o pacote, havia  um boneco do Woody, deste tamanho, completamente desgastado. Completa e inteiramente desgastado. Uma bota tinha sumido, o jeans onde a criança segurava estava totalmente estragado. E também havia um bilhete dizendo que este garoto chamado Jacob, tinha ganhado um boneco do Woody novinho em folha. E disse que era o boneco favorito dele e levava o boneco para todos os lugares. E ele levou ao Magic  Kingdom, no Disney World, porque queria que o Woody estivesse junto com Buzz Lightyear. Entendeu? E eles ficaram tão tocados que disseram: "Você é a única pessoa que nós conhecemos que deveria receber isso". Então essas duas coisas são os meus bens mais precisosos. Eu olho para os dois todos os dias na minha mesa e me lembro de por que fazemos o que fazemos.

Eu tenho que perguntar sobre os easter-eggs, que espero ninguém tenha perguntado, ou que seja o mínimo de pessoas possível...

Não, ninguém ainda.

Eu notei a referência a Ratatouille em Paris, e também achei os carros de Os Incríveis. Quais outros...

Você está entregando os easter-eggs.

Mas eles estão lá por um quadro. É preciso prestar muita atenção. Quais outros easter-eggs os fãs podem procurar?

OK. Uma das coisas que nós começamos a fazer alguns filmes atrás, é mostrar coisas de filmes que ainda estão por vir. Que na época você nem está pensando a respeito, pois você não tem referência alguma, e mais para frente, quando reassistir, você verá. Bem, existe algo em Carros 2. Uma referência ao futuro Brave. Eu não vou dizer onde está e você não vai conseguir arrancar isso de mim. A outra coisa que você precisa saber é: você sabia que, já que você parece saber bastante sobre os filmes da Pixar, qual é o único objeto, que...

Luxo Jr.

Não podemos contar o logo da Pixar.  No corpo do filme, qual é o objeto que está em todo e qualquer longa-metragem da Pixar?

Eu vou ser esquartejado por qualquer fã que lê o meu site, eu diria que é o Woody, mas eu não sei.

O caminhão do Pizza Planet.

Exatamente. Eu sabia disso, mas... Agora eu fiquei constrangido.

O caminhão do Pizza Planet, aparece, é claro, como um personagem deste filme, mas eu não vou dizer onde.

Eu sei que preciso…

Ele aparece duas vezes no filme.

No filme você vai além de Brave ou é só isso? Porque às vezes você pode mostrar um pouco mais do que isso.

Não. Nós temos Brave... Mas além disso, existe a referência a muita gente que trabalha na Pixar, nas propagandas, nas placas e em todo tipo de coisa. E eu fiz uma voz neste filme. Denise Ream, a produtora, insistiu para que eu fizesse uma voz neste filme, e ela encobriu tudo para que eu não ficasse sabendo. Ela cobriu o uso de "John Lassetire" [Nota do Editor: Tire é pneu em inglês]. Então o nome do meu personagem é John Lassetire e eu sou o líder da equipe de Jeff Gorvette feito por Jeff Gordon. É o caminhão amarelo.

Eu preciso terminar, mas tenho que fazer uma última pergunta: em que estado está Branca de Neve?

Quer saber, eu não posso dizer nada sobre isso por enquanto.

OK. Obrigado.

Você tentou.

Eu tinha que tentar a sorte.

Tá certo.

Muito Obrigado.

Sim, é muito bom vê-lo.

Em Carros 2, Mate e Relâmpago McQueen viajam pela Ásia e pela Europa para a Corrida dos Campeões, que se passa em três países e envolve campeões de modalidades distintas, como a Fórmula 1 e os ralis. A competição começa com uma corrida em Tóquio, no Monte Fuji até o centro da cidade, segue para uma pista na Itália nos moldes da famosa corrida de rua de Monte Carlo, em Mônaco, e finalmente chega ao clímax em Londres, próximo ao Palácio de Buckingham.

A direção é de Brad Lewis. A continuação de Carros estreia em 23 de junho, em 2D, 3D e IMAX 3D. O primeiro filme está à venda em DVDBlu-ray.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.