Filmes

Vídeo

Capitão América - O Primeiro Vingador - Omelete entrevista Chris Evans

Ator fala do seu segundo herói no Universo Marvel e da dificuldade em interpretar Steve Rogers em dois momentos

Equipe Omelete
27.07.2011
00h26
Atualizada em
21.09.2014
17h11
Atualizada em 21.09.2014 às 17h11

Capitão América - O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, 2011), o último filme do Marvel Studios antes de Os Vingadores, apresenta o ex-Tocha Humana Chris Evans como Steve Rogers - primeiro mirrado e, depois do soro do supersoldado, malhado como nunca.

Na conversa que o Omelete teve com ele em Los Angeles, Evans fala da situação de viver dois personagens do Universo Marvel nas telas, da dificuldade em filmar os dois estados físicos de Steve Rogers e mais.

Como você está?

Ótimo, e você?

Não é qualquer um que pode dizer que fez não apenas um, mas dois heróis da Marvel no cinema, isso foi uma preocupação quando começou a conversar com a Marvel?

Sim, claro. Quer dizer… Sim. Obviamente a Marvel não estava preocupada quando me ofereceu o papel. Minha preocupação foi a de que talvez os fãs pudessem não responder bem. Espero que possamos provar que isso pode dar certo.

Eu acho que conseguiram, é um filme muito bom. Eu me diverti muito, e eu sou geek de quadrinhos...

É mesmo? Que bom. E você está bem com o fato de eu ser tanto o Tocha Humana quanto o Capitão?

Eu não me importo.

Você não se importa?

Eu só queria ver o Capitão América no cinema.

Muito bem.

E o filme foi muito bom.

Que bom, muito obrigado.

Eu gostei do filme ter uma aparência meio retrô. E deve ter sido bem difícil apresentar o Capitão América a plateias estrangeiras.

Sim. Espero que o filme não se classifique como um filme "americanizado". É onde o filme acontece. O filme é moldado pela cultura americana, o personagem é criado nos Estados Unidos, mas eu não acho que o tema exalte o modo de vida americano, é sobre um cara que é um bom homem, e que faz as coisas certas pois é a coisa certa a se fazer. Acho que isso é uma noção universal.

Acho que sim, eu sou do Brasil, e não senti nada disso.

Não era algo: "América!"

Você chegou a ver o trailer que os fãs fizeram?

Eu ouvi dizer.

O "AMERICA FUCK YEAH".

É, não vi...

Você deveria, é muito engraçado... Você está pronto para dar ordens a Tony Stark em Os Vingadores?

Poxa, cara, eu não sei. Em Os Vingadores nós ainda estamos tentando situar nossos personagens. É a primeira vez que este time se reúne e tentam entender um ao outro e se dar bem. Ainda não são engrenagens bem unidas e lubrificadas, então vai levar um tempo para todos se acostumarem.

Você pode falar sobre o Steve Rogers magrelo no começo do filme?

Claro.

Aquilo estava perfeito.

Sim, foi incrível como eles fizeram aquilo, sabe? Eles pegaram meu corpo e o encolheram, e foi um processo bastante chato filmar aquelas cenas, pois como encolheram meu corpo, o fundo também aparecia. Então tivemos que fazer muitos takes, com vários cenários diferentes e tela verde, mas eu acho que ficou ótimo.

E você teve que ficar olhando para cima para os outros atores?

Exato. Muitas vezes enquanto eu estava contracenando com alguém eu tive que ficar olhado para a testa dela, e ela ficava olhando para o meu pescoço, pois quando eles me encolheram, a linha do olhar tinha que ficar ajustada. Foi complicado lembrar disso o tempo todo.

Dever ser estranho, certo? Você acompanha os quadrinhos? Você está lendo algum?

Na verdade não.

Mas você fez a lição de casa, certo?

Eu li quadrinhos para uma vida inteira.

Quais são os arcos que você prefere ou gosta mais?

A verdade é que eu comecei lendo muitos quadrinhos, e o problema é que há muitos quadrinhos diferentes do Capitão América, e cada um tinha sua particularidade ao abordar o personagem. E como estamos contando a história de sua origem, eu tentei focar nas histórias que tratavam de sua origem, e de como ele se tornou o Capitão América. Houve uma HQ chamada "Mythos" que era fantástica, contava sua origem, como ele passou de Steve Rogers para Capitão América, e era a mais parecida com o filme que estávamos fazendo, então era essa que eu levava comigo o tempo todo.

Certo. Muito obrigado.

Obrigado.

Capitão América - O Primeiro Vingador estreia sexta-feira no Brasil.