Filmes

Vídeo

007 - Operação Skyfall | Omelete Entrevista Judi Dench

Atriz conta como é estar na franquia há 18 anos

Equipe Omelete
24.10.2012, às 19H08
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 17H17
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 17H17

Steve Weintraub, nosso correspondente de Hollywood, conversou com Judi Dench sobre 007 - Operação Skyfall (Skyfall), mais novo filme da franquia. No bate-papo, ela falou como foi trabalhar com Roger Deakins e como é interpretar o mesmo personagem várias vezes.

Como você está hoje?

Judi Dench: Bem. Como você está?

Eu estou excelente.

JD: Que bom.

Vou começar dizendo: parabéns pelo filme. É fantástico. E eu tenho que está ouvindo isso a manhã toda, de todos.

JD: Nós temos ouvido. E eu não assisti ao filme ainda. Então, é uma ótima sensação.

Você está na franquia desde, eu acho, 1995.

JD: Desde... Há 18 anos. 18 anos.

Estou curioso... Como tem sido, para você, participar de James Bond por tanto tempo? E qual é a melhor parte disso?

JD: A melhor parte disso é que cuidam muito bem de você... quando está fazendo os filmes. Eles cuidam de você de uma forma muito bonita. Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli. Então, você se sente em uma família. E tudo é executado de uma forma bonita.  E... Eu tenho... Muitas pessoas me viram interpretar Shakespeare… e outras coisas... Mas, depois... Agora há muitos homens jovens, pela idade do meu neto, que agora só me conhecem como M.

Fale um pouco sobre... Obviamente, você é uma atriz muito talentosa. Estou curioso sobre o seu processo de preparação... para papéis. E, também, quando você está interpretando um papel que já fez muitas vezes, você chega ao set e simplesmente volta ao personagem? Ou você tem um processo diferente? Me entende?

JD: Sim, eu tenho. Isto se aplica mais ao teatro. O fato... com M, ela muda um pouco a cada filme. Então, no primeiro, naturalmente, eu pensei como exatamente essa mulher chegou a este ponto. A este papel. E por que ela é a líder do MI6. E o histórico familiar e tudo. Então, cada vez que você faz, você, na verdade... aprende um pouco mais sobre ela. E você adiciona um pouco também. Até chegar a este filme, e o fato é que... tem muito... Tem muito da relação dela com James Bond, antes do que acontece neste filme. Mas nos intriga um pouco mais. Porque tem mais o que contar.

Totalmente. O que é ótimo neste filme é que explora a relação entre James Bond e M. Muito mais que antes.

JD: Sim.

Quando você ouviu que isto seria uma grande parte do filme? E você ficou empolgada por poder explorar estes aspectos?

JD: Eu ouvi antes de me mandarem o roteiro. Eu... me encontrei com Daniel e me encontrei com Barbara Broccoli. E eles me contaram mais ou menos o que ia acontecer, o que acabamos de mencionar. E... Depois eles disseram... E quando começamos a produção... provavelmente vai acontecer isso, isso e isso, ou alguma coisa assim. E, depois, um ótimo roteiro chegou.

Uma coisa maravilhosa deste filme é a fotografia de Roger Deakins. Você ainda não assistiu ao filme, mas estou curioso sobre como foi trabalhar com ele neste filme.

JD: Foi muito legal. Ele... Nossa, ele conhece o seu trabalho. Roger. E ele sabe o que quer fazer. E... E se concentra de uma forma fantástica. E... Eu não sei como aprender este trabalho. Como você pode mover uma luz de um jeito e fazer uma diferença enorme em uma cena. E muitas cenas são muito obscuras.

Totalmente.

JD: E… Mas ele... Ele... conseguiu... Bom, eu ainda não assisti ao filme, mas eu assisti a... Assisti a uma parte bem pequena do filme. E eu achei que está maravilhoso. Não consigo mais esperar agora.

Eu também quero muito assistir a "Better Living Through Chemistry". Eu quero saber se...

JD: Eu não fiz esse filme.

Você não fez?

JD: Não, me pediram para fazer, mas quando chegou na hora eu não pude fazer. Eu não pude filmá-lo.

Esta é a minha pesquisa imprecisa baseada no IMDB.

JD: Eu gostaria de ter feito, porque é um filme maravilhoso.

Você está se preparando para fazer mais alguma coisa? Ou...?

JD: Eu estou. Eu estou me preparando para ir para... Washington, daqui a duas semanas, para começar um filme com Stephen Frears.

Legal! Parece ótimo.

JD: Sim. É uma história linda.

Qual o nome do filme?

JD: "Philomena Lee".

Muito obrigado pelo seu tempo. É um prazer conhecê-la.

JD: Você também. Obrigada.

Você vai amar o filme.

 

007 - Operação Skyfall entrou em cartaz no dia 26 de outubro.

Baixe os filmes em HD e as músicas de 007

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.