Emmy anuncia novas regras para evitar “domínio” de produções mais acessíveis
Membros da Academia agora terão número limitado de votos por categoria
Créditos da imagem: Academia de Artes e Ciências da Televisão/Divulgação
A Academia de Artes e Ciências Televisivas anunciou nesta terça-feira (20) uma mudança no regulamento do Emmy que limitará o número de votos que seus membros poderão emitir por categoria. Antes podendo fazer escolhas ilimitadas, os votantes agora terão que reduzir suas opções ao número final de indicados a cada categoria (cerca de cinco ou seis). A mudança acontece para evitar que séries de maior alcance dominem suas respectivas categorias, dando espaço para produções menos conhecidas.
Além disso, a Academia também mudou as regras classificatórias das categorias de Melhor Programa de Variedades - Talk Show e Melhor Programa de Variedades - Esquetes, agora renomeadas Melhor Série de Talk Show e Melhor Série de Variedade Roteirizada, respectivamente. Segundo o novo regulamento, as séries concorrentes à primeira categoria precisam consistir majoritariamente de entrevistas e quadros não roteirizados, enquanto a segunda deverá trazer esquetes, números musicais, sátiras e monólogos roteirizados, embora possam também contar com alguns momentos improvisados.
As mudanças começam a valer já a partir de 2023.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários