Netflix domina Emmy 2021 e vence categorias principais pela primeira vez

Créditos da imagem: O logo da Netflix (Reprodução/YouTube)

Séries e TV

Notícia

Netflix domina Emmy 2021 e vence categorias principais pela primeira vez

Com 44 estatuetas ao todo, plataforma levou pela 1ª vez na história os prêmios principais

Caio Coletti
20.09.2021
00h44
Atualizada em
20.09.2021
01h26
Atualizada em 20.09.2021 às 01h26

Netflix foi a emissora/streaming mais premiada do Emmy 2021, juntando as vitórias da noite de hoje com as do Creative Arts Emmys, a cerimônica técnica da Academia. Ao todo, a plataforma levou 44 estatuetas, segundo a conta do Deadline.

As vitórias de The Crown O Gambito da Rainha em melhor série dramática e melhor minissérie, respectivamente, marcaram a primeira vez na sua história que a Netflix conseguiu levar as categorias principais da noite.

Anteriormente, apenas o Hulu (com The Handmaid's Tale, em 2017) havia representado o streaming em melhor série dramática, enquanto o Amazon Prime Video levou algumas estatuetas de melhor série cômica com TransparentThe Marvelous Mrs. Maisel.

Esta é também a primeira vez que a Netflix supera a HBO como a mais premiada do Emmy. No ano passado, por exemplo, a plataforma de streaming levou 21 estatuetas, enquanto a emissora a cabo venceu 30.

As séries mais premiadas da Netflix este ano foram justamente The CrownO Gambito da Rainha, que levaram 11 Emmys cada uma.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.