Zendaya ganha o primeiro Emmy de sua carreira na edição 2020 por Euphoria

Créditos da imagem: Divulgação/HBO

Séries e TV

Notícia

Zendaya ganha o primeiro Emmy de sua carreira na edição 2020 por Euphoria

Intérprete de Rue levou o troféu de Melhor Atriz em Série de Drama

Gabriel Avila
20.09.2020
23h43
Atualizada em
21.09.2020
12h46
Atualizada em 21.09.2020 às 12h46

Zendaya ganhou o primeiro Emmy de sua carreira na edição 2020 por Euphoria. Intérprete de Rue na produção da HBO, a atriz levou o troféu na categoria Melhor Atriz em Série de Drama, desbancando grandes atrizes como Jennifer Aniston (The Morning Show), Olivia Colman (The Crown), Laura Linney (Ozark) e Jodie Comer e Sandra Oh (Killing Eve).

Aos 24 anos de idade, Zendaya fez história ao se tornar a mais jovem vencedora do Emmy na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama. Em seu discurso, a atriz ponderou sobre o momento que o mundo atravessa durante a pandemia do novo coronavírus. "Essa parece ser uma hora realmente esquisita para celebrar. (...) Há esperança para pessoas jovens aí fora".

Além disso, ela foi a segunda mulher negra na história da premiação a vencer nesta categoria. A primeira foi Viola Davis, em 2015, por How to Get Away with Murder.

Com cobertura completa do Omelete, a cerimônia principal do Emmy acontece na noite de 20 de setembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.