Séries e TV

Lista

Vencedores do Emmy 2020

Confira os destaques na temporada de séries, minisséries e filmes para a TV

Camila Sousa e Arthur Eloi
20.09.2020
20h30
Atualizada em
21.09.2020
00h27
Atualizada em 21.09.2020 às 00h27

Aconteceu no último domingo (20) a cerimônia do Emmy Awards 2020. A grande noite da televisão, que precisou se adaptar ao formato virtual pela pandemia do coronavírus, contou com grandes vencedores e algumas surpresas.

Quem mais acumulou estatuetas durante a noite foi Schitt’s Creek. A sitcom do canal canadense Pop TV era queridinha para muitas das categorias de comédia, mas acabou se saindo melhor do que o esperado e vencendo em tudo que concorreu. O saldo foi de sete prêmios, incluindo as quatro categorias de atuação, o título de Melhor Série Cômica e mais.

No lado das minisséries, Watchmen também não decepcionou. Ainda que não tenha feito a limpa que nem Schitt’s Creek, a produção da HBO se consagrou Melhor Minissérie, Melhor Roteiro em Minissérie e os prêmios de Melhor Atriz/Ator para Regina King e Yahya Abdul-Mateen II. Ainda que não tenha sido a maior vencedora da noite, Watchmen sai como a maior vencedora do Emmy 2020, com total de 11 estatuetas incluindo as categorias técnicas.

Por fim, Succession fecha a tríade dos grandes vencedores da noite com cinco prêmios, incluindo o de Melhor Série Dramática, troféu mais prestigiado do evento. Assim como Watchmen e Schitt’s Creek, Succession era aposta segura. Quem surpreendeu foi Zendaya, que ganhou como Melhor Atriz Dramática por Euphoria; Billy Crudup, de The Morning Show, em Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática; e a cineasta Maria Schrader, de Nada Ortodoxa, como Melhor Direção de Minissérie ou Telefilme.

Veja a lista completa de vencedores do Emmy 2020 abaixo:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.