Queer Eye e Free Solo estão entre maiores vencedores do Creative Arts Emmy

Créditos da imagem: Queer Eye/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Queer Eye e Free Solo estão entre maiores vencedores do Creative Arts Emmy

Primeira noite de premiações aconteceu ontem, dia 14

Julia Sabbaga
15.09.2019
08h22

A primeira noite do Creative Arts do Emmy Awards 2019, noite dedicada às categorias técnicas e de arte, aconteceu ontem, dia 14, e o maior vencedor da noite foi Free Solo, documentário que levou a estatueta no Oscar deste ano. A produção da National Geographic levou sete prêmios, incluindo direção, composição musical e conquista criativa. 

A Netflix também marcou vitórias na noite com o reality show Queer Eye levando quatro prêmios, incluindo melhor série estruturada de reality e melhor elenco em uma série do gênero. A animação Love, Death + Robots ficou com cinco vitórias, incluindo conquista individual em animação e melhor série de animação de curto formato. O prêmio de melhor série de animação ficou com Os Simpsons. 

A noite foi marcada também pela vitória do programa Live in Front of a Studio Audience: Norman Lear Presents: ‘All in the Family’ and ‘The Jeffersons' como melhor especial de variedades, fazendo de Norman Lear o vencedor mais velho do Emmy, aos 97 anos. 

Deixando Neverland, filme que explorou as acusações de abuso contra Michael Jackson, saiu vencedor na categoria de melhor documentário - leia mais.

Creative Arts Emmys são realizados ao longo de duas noites, sábado e domingo, em Los Angeles. O evento principal, onde serão revelados os vencedores nas categorias de Melhor Série de Drama e Melhor Série de Comédia, será realizado no dia 22 de setembro.