Bill Hader com seu Emmy por Barry (Reprodução)

Créditos da imagem: Bill Hader com seu Emmy por Barry (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Emmy 2023 é oficialmente adiado... para janeiro de 2024

Mudança de data tem como motivo as greves trabalhistas de Hollywood

Omelete
2 min de leitura
10.08.2023, às 10H59.

Emmy 2023 não vai acontecer em 2023. A Academia de TV estadunidense oficializou hoje (10) o adiamento da cerimônia para 15 de janeiro de 2024, em decorrência das greves de atores e roteiristas de Hollywood.

A notícia confirmada pela Variety coloca o Emmy no coração da temporada de premiações de 2024, acontecendo uma semana depois do Globo de Ouro (marcado para 7 de janeiro) e um dia antes do Critics Choice Awards (em 14 de janeiro).

Por falar na proximidade com o Globo de Ouro, o Creative Arts Emmys - cerimônia separada da principal, onde a Academia televisiva anuncia os vencedores de categorias técnicas - vai acontecer (como de costume) em duas noites separadas, em 7 de janeiro. Isso mesmo, no mesmo fim de semana do Globo.

Essa é a primeira vez que o Emmy sai de sua janela tradicional (em setembro) desde 2001, quando os ataques terroristas em Nova York obrigaram a academia a adiar a premiação.

Curiosamente, esse adiamento significa que os indicados ao Emmy terão muito mais tempo para fazer suas campanhas (se as greves permitirem, é claro). As nomeações à premiação foram anunciadas no mês passado - confira a lista completa, com Succession na liderança.

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.