Filmes

Notícia

Last Train to Memphis | Mick Jagger produz filme sobre Elvis Presley

Kevin MacDonald dirigirá a cinebiografia

Marcelo Hessel
03.09.2013
20h01
Atualizada em
29.06.2018
02h37
Atualizada em 29.06.2018 às 02h37

O escocês Kevin MacDonald (Marley, O Último Rei da Escócia) vai dirigir Last Train to Memphis, uma cinebiografia de Elvis Presley, para a Fox 2000.

elvis

None
Elvis Presley

Baseado no livro homônimo de 1994 do escritor Peter Guralnick, que examina a infância e a adolescência de Elvis até se tornar um fenômeno cultural, o filme terá Mick Jagger e Victoria Pearman na produção. A empresa Jagged Films do Rolling Stone supervisiona o longa.

John Fusco escreve o roteiro. Atualmente a produção procura um ator para viver o Rei do Rock - e inclusive abriu um site que recebe vídeos com testes, visite. Em 1999, Guralnick publicou a segunda parte da biografia, Careless Love, que trata do auge e da queda de Elvis - período que deve ficar de fora do filme.

Last Train to Memphis não é a única cinebiografia musical que Jagger produz; ele também está entre os produtores de Get On Up, o filme sobre James Brown.

35 Anos sem Elvis Presley | Artigo

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.