Tudo sobreElementary

Elementary é a nova série da CBS que adapta para Nova York a mais clássica criação de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes.

Na nova versão, Jonny Lee Miller (Trainspotting) será o detetive, ex-consultor da Scotland Yard, que agora vive em um centro de reabilitação de Nova York. Seu principal parceiro, Dr. John Watson no original, é agora uma mulher, Dra. Joan Watson, uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença depois da morte de uma paciente, será interpretada por Lucy LiuAidan Quinn completa o elenco. O roteirista Robert Doherty é o autor do episódio-piloto e produz a série ao lado de Sarah TimbermanCarl Beverly.

O título faz referência, claro, à frase do detetive: "Elementar, meu caso Watson", que embora seja famosa nunca apareceu em nenhuma das histórias de Holmes escritas por Arthur Conan DoyleMichael Cuesta (que assinou os pilotos de DexterHomeland) é o produtor-executivo da série e dirigiu o episódio-piloto.

Sherlock Holmes é um personagem em domínio público no Reino Unido desde 2000. Nos EUA, as obras anteriores a 1923 também são de domínio público; ou seja, todos os romances e contos, com exceção de algumas das 12 histórias que compõem a antologia The Case-Book of Sherlock Holmes (publicada até 1927).

Últimas notícias de
Elementary

últimas notícias