Era Uma Vez na América | Clássico de Sergio Leone é relançado em versão do diretor
Épico de máfia com Robert De Niro ganha versão de colecionador em setembro
A Warner Bros anunciou o lançamento de um box deluxe de Era Uma Vez na América, último filme do italiano Sergio Leone em vida, com Robert De Niro e James Woods como protagonistas.
Capa Blu Ray
O longa foi exibido originalmente em Cannes, em 1984, em uma versão de quatro horas. Porém, quando estreou no circuito comercial, sua duração foi reduzida a 134 minutos. Posteriormente, nos anos 90, ainda houve uma versão para TV, com 229 minutos, e em 2012 o filme ganhou outra exibição em Cannes, em sua edição original.
Crítica: DVD Era Uma Vez na América
Agora, a Warner prepara um box que contém a edição do diretor, com 251 minutos. O kit ainda inclui um encarte de 32 páginas, um documentário de making of e a versão exibida comercialmente na década de 80.
Épico de máfia ítalo-americano, o longa acompanha a ascensão de um grupo de criminosos comuns do Lower East Side, em Nova York, que crescem até se tornarem respeitáveis mafiosos. Anos depois, o único dos sobreviventes (De Niro) retorna ao local para se confrontar com o passado e entender o desfecho dos demais.
O box especial tem previsão de lançamento para o dia 30 de setembro nos EUA.