DVD e Blu-ray

Notícia

Blu-rays de Star Wars têm data de lançamento

Lucasfilm comemora com cena excluída de O Retorno de Jedi

Érico Borgo
16.08.2010
00h00
Atualizada em
03.11.2016
17h01
Atualizada em 03.11.2016 às 17h01

Comentados em abril passado, os Blu-rays dos seis filmes da série Star Wars tiveram sua data de lançamento revelada. George Lucas anunciou que os discos chegarão às lojas no terceiro trimestre de 2011.

Ainda não há detalhes sobre o conteúdo, mas haverá novos documentários e cenas excluídas - uma novidade há muito aguardada pelos fãs. Uma das sequências nunca vistas, Luke transformando seu sabre de luz em verde em O Retorno de Jedi quando tentado por Darth Vader, inclusive foi mostrada pelo diretor em uma convenção neste fim de semana (a Celebration V) e pode ser conferida no final desta notícias (mas corra - ela deve sumir do YouTube rapidamente).

Lucas também confirmou que a versão da trilogia original a ser lançada em blu-ray será a remasterizada em 2004. A desculpa comentada pelo diretor foi o "alto custo da transferência e restauração dos originais" (como se o processo não fosse absolutamente comum em blu-rays e esses discos não fossem render toneladas de dinheiro). Ou seja, Greedo continuará atirando primeiro.

Confira a cena excluída, mostrada na convenção por Carrie Fisher e Mark Hamill!