Duna ganhará série derivada focada em personagens femininas

Créditos da imagem: Duna/Universal Pictures/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Duna ganhará série derivada focada em personagens femininas

Denis Villeneuve, que dirige o reboot, comandará o episódio piloto

Mariana Canhisares
10.06.2019
20h49

Antes mesmo de chegar aos cinemas, o reboot de Duna de Denis Villeneuve já deu origem a uma série derivada. De acordo com a Variety, o serviço de streaming da WarnerMedia encomendou Dune: The Sisterhood, um seriado ambientado no mesmo universo dos livros de Frank Herbert, mas contado a partir da perspectiva de personagens femininas misteriosas, chamadas Bene Gesserit.

Estas mulheres, dotadas de habilidades físicas e psíquicas, são capazes de desviar das intrigas do Império para correr atrás dos seus próprios planos. Porém, seguindo por esse caminho, elas eventualmente vão chegar a Duna.

Villeneuve dirigirá o piloto, cujo roteiro será assinado por Jon Spaihts, um dos seus parceiros no reboot. O cineasta também servirá como produtor executivo ao lado de Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert. Por enquanto, não há previsão de estreia.

O livro de Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

No reboot, com data de lançamento marcada para 20 de novembro de 2020, Timothee Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe, Lady Jessica, que será vivida por Rebecca Ferguson - e se junta à tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta. O elenco estrelar ainda conta com Josh BrolinJavier BardemZendayaOscar Isaac e Stellan Skarsgard