Filmes

Notícia

Duna | Denis Villeneuve é confirmado como diretor do reboot

Clássico escrito por Frank Herbert já foi adaptado para o cinema por David Lynch

Guilherme Jacobs
01.02.2017
08h26
Atualizada em
29.06.2018
02h36
Atualizada em 29.06.2018 às 02h36

Denis Villeneuve vai se aventurar em mais um nome importante da ficção científica depois de Blade Runner 2049. O cineasta indicado ao Oscar por seu trabalho com A Chegada foi confirmado como o diretor do reboot de Duna para os cinemas.

None

O nome do diretor já tinha sido indicado como um dos possíveis candidatos para comandar a nova adaptação da obra de ficção científica clássica escrita por Frank Herbert e agora o filho do autor, Brian Herbert, confirmou que Villeneuve estará na direção através do Twitter. O filme será produzido pela Legendary, que recentemente adquiriu os direitos de Duna.

Duna, conhecido por ser um dos livros de ficção científica mais complexos de todos os tempos, já foi adaptado para o cinema por David Lynch em 1984, mas o resultado final não foi muito bem recebido. A obra também virou minissérie do canal Syfy em 2000.

Talvez a tentativa mais famosa de adaptar Duna tenha sido a do diretor chileno Alejandro Jodorowsky, que estava trabalhando no filme junto com Dan O'Bannon (roteirista de Alien), H.R. Giger (artista de Alien), tinha Pink Floyd na trilha sonora e teria Salvador Dali Orson Welles no elenco. O projeto nunca saiu da pré-produção mas virou o documentário Jodorowsky's Dune.

Villeneuve está trabalhando em Blade Runner 2049, que estreia no fim deste ano, no momento. Ele também é um dos nomes cotados para dirigir The Batman, mas com a notícia de Duna confirmada, fica difícil imaginar o diretor encontrando tempo para o Homem-Morcego.